segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

À Beira do Abismo... e João Monteiro!


JOÃO MONTEIRO é o convidado do segundo episódio. É um dos principais responsáveis pelo MOTELx Festival Internacional De Cinema De Lisboa, e recentemente realizou o documentário Nos Interstícios da Realidade ou O Cinema de António de Macedo. Estes são os dois grandes temas da conversa do programa, onde há espaço para momentos de reflexão e alguma galhofa. Nos entretantos, o Inspector Sax diz coisas e encontra uma pista que poderá (ou não) ser fundamental para descobrir a chave do crime. É o segundo episódio de À BEIRA DO ABISMO, que podem ouvir aqui em baixo.


terça-feira, 10 de janeiro de 2017

O melhor da BD em 2016


Uma listinha que fiz para a Máquina de Escrever (site que tem agora 2 anos de vida!), com 10 títulos incontornáveis da BD publicados em terras lusas no ano que agora findou. Podem ler tudo aqui.

sábado, 7 de janeiro de 2017

À Beira do Abismo... e Antonio Altarriba!


ANTONIO ALTARRIBA é o convidado do programa de estreia. O escritor espanhol trabalhou vários géneros literários, mas é na Banda Desenhada que se centra esta conversa, gravada na AMADORA BD. Do autor, estão publicados em Portugal o díptico genial "A Arte de Voar"/"A Asa Quebrada" (Levoir), que são o destaque principal do programa, e "Eu Assassino" (Arte de Autor). Falou-se sobre as histórias reais que originaram as suas BDs mais conhecidas e do contacto do público português com a obra do autor. Não vão precisar de legendas porque a entrevista é 100% compreensível, com ou sem conhecimentos de portinhol. Nos entretantos, o Inspector Sax tece alguns comentários. É o episódio de estreia de À BEIRA DO ABISMO, que podem ouvir aqui em baixo.