Mensagens

A mostrar mensagens de Dezembro, 2016

As 20 Coisas Mais Incríveis De 2016

Imagem
Eis uma série de items variados que constituem uma espécie de agregado do que de melhor vi, li, ouvi, experienciei, e eteceteras, neste ano que finda. Por aqui o critério é outro do das listas normais de fim de ano que por aí abundam: nenhum. Entre filmes, livros, séries, sessões de cinema e teatro e outros bonbons, preparem-se para um festival de aleatoriedade, sem restrições de quantidade (o número de itens foi aumentando à medida que me lembrava de acrescentar mais coisas - e por este andar, no momento em que este post sair, já me lembraria de mais umas quantas para acrescentar) ou condicionalismos de "maior ou menor relevância/importância":


1. - Colecção Vampiro - The Next Generation. Uma das grandes operações do mercado editorial português passou pela revisitação desta marca lendária. Começando com quatro grandes policiais (que já tive oportunidade de ler, ora pois!), a Vampiro veio para ficar (espero eu!). Começaram já a repetir autores (o quinto, sexto e sétimo volume…

À Beira do Abismo - O Início

Imagem
No último dia de 2016, eis aqui um cheirinho do que podem esperar de À Beira do Abismo. Um teaser que serve de prólogo ao único talk-show detectivesco da História do podcastismo português (quiçá do Mundo!). O Inspector Sax (sim, o nome mais subtil da História das Coisas) irá descobrir uma série de entrevistas a grandes convidados, que poderão esconder pistas para a chave de um estranho mistério. É o início de uma grande aventura, que podem ouvir aqui. Boas entradas!

Lucky Luke e a jornada dos emigrantes

Imagem
Mais um daqueles textos que, de quando em vez, arquitecto para a Máquina de Escrever. Este é sobre «A Terra Prometida», novo álbum da saga interminável de Lucky Luke. Como o tempo e a obra feita comprovam, não sou a pessoa indicada para escrever coisas interessantes, mas de qualquer maneira, fica o link para esse artigo: aqui.