quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Os 10 Melhores Filmes de 2014


4. - Grand Budapest Hotel
5. - O Acto de Matar
8. - Belém
9. - Mr. Turner
10. - Cavalo Dinheiro

Sem ter tempo para ver tudo o que queria (um dos filmes que me faltou foi «A Imagem Que Falta» - irei tentar resolver a falha no ano que está quase a chegar), ´foram estes os dez filmes que seleccionei para o top anual do Espalha-Factos. E fiquei triste de não poder incluir realmente aquele que seria o verdadeiro n.º 1 desta lista: «The Wind Rises», a obra prima de despedida (será mesmo?) de Hayao Miyazaki. Não chegou a estrear em sala, como estava inicialmente previsto, em 2014, e agora anunciou-se que uma nova distribuidora, a Outsider Filmes, vai mesmo lançar o filme em 2015...a ver vamos. 

Foi um ano marcado por grandes surpresas, e algumas delas tive de deixar de fora deste top, como «Snowpiercer - Expresso do Amanhã», «Capital Humano», «12 Anos Escravo», «Frank», «Her», «O Congresso», «20.000 Dias na Terra»... Mas as listas de nada valem, e sim os filmes. Vejam estes todos. Valem a pena!

Um outro top especial está a ser preparado, em que digo quais os "outros" melhores filmes (que, de qualquer maneira, serão sempre superiores a todo e qualquer filme presente nesta e noutras listas do género, que têm saído em massa nos últimos dias) que vi este ano. O que será? Mais não digo, fica para daqui a alguns dias a postagem. Por agora, apenas desejo, para todos vós...

BOAS ENTRADAS!!!


... e que vejam (SEMPRE) bons filmes!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).