Sobre o regresso de Um Lance no Escuro


Para poder, ao menos por alguns momentos, retirar este blog da condição de "coma" forçado que lhe remeti, escrevo aqui em primeira mão algumas das coisas que vão andar à volta da terceira temporada de «Um Lance no Escuro» (cuja data de estreia já está marcada - como podem ver na imagem). Vamos continuar na grande casa da Universidade Autónoma de Lisboa, e para esta nova fornada de emissões com entrevistas e com bandas sonoras de quando em vez (voltaremos à música para Cinema logo na primeira emissão, com uma homenagem muito especial), e estou a preparar algumas coisas, digamos... interessantes. Ou pelo menos, desconcertantes.

Sim, porque é isso que eu agora pretendo mais com esta nova série do «Lance»: mais do que o Cinema (que começa a ser mais secundário nos momentos de cavaqueira radiofónica), vamos tentar surpreender a cada semana os ouvintes que seguem atentamente este programa. Com convidados imprevisíveis e situações imprevisíveis, onde a Sétima Arte não se tornará um mero acessório, mas que vai deixar espaço para as conversas serem mais sobre tudo o que o convidado deseje falar - para assim se poder alargar também a linha de entrevistados que possa ter (desde cineastas a actores, a radialistas e escritores, a bloggers e... palhaços?). Mas esperam-se algumas surpresas da parte dos mesmos (quem diria que António Sala gostava de realizar documentários?). Contudo, mais do que Cinema, é a conversa que aqui verdadeiramente interessa, e tem sido sempre um enorme prazer conseguir falar, durante mais ou menos meia hora, com tantas e variadíssimas personalidades.

Escrevo estas (parcas) linhas no dia em que me irei dirigir, daqui a algumas horas, para gravar a emissão inaugural desta terceira época do «Lance». E começaremos da melhor maneira, com um tributo a Ennio Morricone e a algumas das suas melhores bandas sonoras. Obrigado por todo o vosso apoio, e conto com a vossa presença... auditiva, nesta nova fornada de emissões do projecto que mais gozo me dá a fazer. Porque para além do Cinema, a Rádio é uma das minhas outras paixões. Até à próxima quarta-feira, pelas 22 horas!

Comentários