O Passado e o Presente dos posters de Cinema



Os posters dos filmes já não são o que eram. Antes, o poster era uma das maiores fontes de criatividade do marketing de uma obra. E hoje em dia... é o que sabemos. Um vídeo muito esclarecedor que todos os cinéfilos (e apreciadores desta bela arte - sim, porque fazer posters como se fabricavam nos anos 40, 50, 60, 70, 80 e 90, é uma grande e lindíssima expressão artística) deverão gostar de visionar.

Comentários

  1. Muito bem apanhado este vídeo. Penso que é tudo uma questão de modas, sempre houve bom e mau, mas a verdade é que se caiu num certo facilitismo. Por isso eu no meu blogue procuro sempre apresentar os posters originais, e nunca as capas de DVD que são mais fáceis de encontrar, e sofrem do problema descrito no vídeo. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E dão sempre um visual muito mais bonito! :)

      Um Abraço!

      Eliminar

Enviar um comentário

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).