segunda-feira, 1 de julho de 2013

Apontamento Político #1


A substituição de Vítor Gaspar por Maria Luís Albuquerque, envolvida no caso das SWAP, mostra uma nova faceta deste governo: além de ingénuo e incompetente, é também masoquista. Sinceramente, eles devem ter apanhado o gosto às manifestações e às contestações populares, porque agora, fazem tudo para que as mesmas voltem a acontecer, repetidas vezes por semana. As gaffes são motivo de feliz auto-flagelo dos ministros que "rulam" o nosso país... 
E assim, inclui-se mais um tesourinho deprimente no interminável álbum de cromos desta administração. 
Só para Gaspar, são-lhe dedicados cinco volumes inteiros.

P.S - O blog não está a tornar-se, com este post, num estaminé político. Apenas percebi como, já que isto mais parece uma "caldeirada" onde falo de tudo e mais alguma coisa, podia partilhar este pequeno comentário sobre a atualidade nacional na Companhia das Amêndoas. Quero tornar este blog o menos político possível, porque não é essa a área onde tenho maior "inspiração". Mas muitos acontecimentos dos últimos dias levaram-me a falar variadas vezes sobre o tema no meu facebook. Aqui deixo o apontamento mais recente - e mais coerente, diga-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).