O Rui Responde n.º 23

Já o disse e retorno a afirmar: eu gosto tanto, mas tanto desta rubrica, que invariavelmente esqueço-me de publicar mais uma edição. Mas pronto, como as perguntas estão a chegar ao fim, e este vai ser o penúltimo «Rui Responde» desta fornada, é sempre bom continuar a encher chouriços. Mas se quisererdes fazer questões já sabem: no blog, no facebook (o link está do lado direito deste blog) ou mail ruialvesdesousa@hotmail.com.
 
Mais três perguntas da Inês Rebelo respondidas, a partir de... agora!
 
67.ª pergunta
Comer demasiado é crime? (vi esta frase há algum tempo, gostava de saber a tua opinião)
 
Acho que comer demasiado não é crime, excetuando para a pessoa em questão. Eu gosto de comer, mas sei controlar-me. Se a outra pessoa não sabe, não é nenhum "criiime". Apenas para a saúde dela. Mas para o resto do Mundo, o que importa? É só mais um ser humano a encher o mundo de gordura. Qual é a cena? Acho que é mais crime fazeres perguntas parvas. Já afetam mais pessoas, neste caso duas: tu (neste caso, o teu cérebro) e eu, que fico atormentado por ter de responder a perguntas como esta. Touché!
 
68.ª pergunta
Se pudesses conhecer qualquer pessoa no mundo (vivo ou morto), quem seria e porquê?
 
Como me fazem essa pergunta várias vezes, vou listar todos os nomes e depois digo o porquê, está bem (no final ainda acabarão por faltar uns quantos)? Ora cá vai:
Mortos: Charles Chaplin, Laurence Olivier, William Holden, Billy Wilder, Marcello Mastroianni, François Truffaut, Alfred Hitchcock, James Stewart, John Ford, John Huston, Henry Fonda, Sidney Lumet, James Cagney, Humphrey Bogart, Raul Solnado, Charles Dickens, F. Scott Fitzgerald, Robert Mitchum, Gregory Peck, Frank Capra, Marlon Brando, Ayrton Senna, Mark Twain, Antoine de Saint-Exupéry, Sergio Leone e Stanley Kubrick
Vivos: Martin Scorsese, Francis Ford Coppola, Al Pacino, Robert de Niro, Daniel Day-Lewis, Philip Seymour Hoffman, Dustin Hoffman, Paul Thomas Anderson, Quentin Tarantino, Takeshi Kitano, David Mamet, Peter O' Toole, Mário Zambujal, Woody Allen, Jerry Seinfeld, Louis C.K, Conan O' Brien, Roberto Benigni, James Woods, Robert Duvall, os Coen, Roman Polanski, Rowan Atkinson, Ennio Morricone, Ricky Gervais, os Python, Jon Stewart, Stephen Colbert, Jack Nicholson, Steven Spielberg e Clint Eastwood
E porquê? Porque todos me influenciaram, de uma forma ou de outra, na minha "vida" artística. Espero, pelo menos, conseguir conhecer um dos muitos nomes que perfazem esta lista. Tenho ainda muito tempo!
 
69.ª pergunta
Quem tem medo de Virginia Woolf? (vá lá, open answer)
 
Acho que fizeste essa pergunta não por conheceres a peça de Edward Albee  (que eu pude ver, numa magnífica encenação, há uns tempos, no Teatro Nacional D. Maria II) ou a conhecidíssima adaptação cinematográfica protagonizada pelo fabuloso (e lendário) duo Elizabeth Taylor e Richard Burton, mas porque gostas da obra de Virginia Woolf. E sinceramente não te sei responder a esta pergunta. Mas pronto, vá, eu não tenho medo da Virginia. Ao menos alguém que não tenha!
 
E esta rubrica volta então para a semana - pelo menos, se eu me lembrar... Adeuzes!

Comentários