quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Quando o Diabo Reza - Um divertido romance


«Quando o Diabo reza» é um divertido livro da autoria do consagrado escritor português Mário de Carvalho. Um romance repleto de personagens caricatas e hilariantes e com uma escrita que se aproxima muito da maneira de falar de cada uma delas. A história gira à volta de dois grupos distintos, mas que veem o mesmo objetivo à frente: dinheiro. As "massitas" do proprietário de umas quantas drogarias, e que se torna   um alvo a alcançar por um trio de criminosos de pouca monta (Abreu, Bartlo e Cíntia), mas também pelas duas filhas (Ester e Beatriz) do idoso proprietário de todos esses estabelecimentos. Enquanto que os três primeiros preparam minuciosamente um golpe para conseguirem sacar o dinheiro àquele indivíduo, as duas filhas sonham com altos voos, caso o Pai lhes deixe a fortuna por herança.

Um romance surpreendente, vindo de um autor muito versátil e que aposta sempre em fazer algo completamente diferente, a cada novo livro. E com «Quando o Diabo Reza», a aposta ficou ganha, pelo menos para mim. É um livro que se lê muito rapidamente e que contém muitas passagens inteligentes e inesquecíveis. Um livro muito aconselhável para todos, muito acessível e muito bem escrito. Vale muito a pena ver, com este livro, a grande criatividade e imaginação de Mário de Carvalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).