One Day On Earth

No dia 10 de Outubro de 2010, milhares de pessoas de todos os cantos do planeta enviaram vídeos seus para a grande iniciativa «One Day On Earth». O objetivo da iniciativa seria, além de promover diversas ações ecológicas e de desenvolvimento sustentável dos países envolvidos, fazer um filme mostrando um dia no planeta Terra, através da colaboração de qualquer indivíduo.

E dois anos e meio depois, e com mais de três mil horas de vídeo recebidas em 10/10/10, estreou, no passado domingo, em todo o Mundo, o documentário resultante de todo esse trabalho (Portugal aparece durante 2-3 segundos).

Eu, por acaso, estive na Livraria Barata da Avenida de Roma, e lá foi o ponto do país onde o documentário foi cá exibido. E tenho de vos dizer que gostei muito. Gostei principalmente da forma que os realizadores do filme nos dão a entender que, em apenas 24 horas, muita coisa pode acontecer. E é verdade. Seguimos várias histórias reais, vemos bonitas paisagens, tomamos contacto com ambientes diferentes do nosso, etc. «One Day On Earth» é um documento único que pretende passar uma mensagem positiva para o mundo através dos contributos gigantescos de milhares de pessoas de muitas zonas do planeta. Penso que foi uma iniciativa muito boa e que, felizmente, resultou num bom documentário. A ver se o põem na internet!

Comentários