domingo, 15 de abril de 2012

Construção

Estive fora estes dias, numa visita de estudo. Sobre ela, nada de importante a dizer. A não ser que o meu talento para o karaoke de êxitos pimba foi finalmente revelado na noite da passada sexta-feira. Da minha boca puderam ouvir-se palavras como «Chama o António» e «És tão boa». Parece inacreditável, mas é verdade. E eu não estava bêbado, como muitos pensaram na altura!

De regresso a Lisboa, decidi investigar Chico Buarque. Acho que, quando se anda a descobrir ao pormenor um artista musical, estamos perante uma investigação como nenhuma outra igual. E não me tenho desiludido. Este artista carioca está, cada vez mais, a tornar-se parte dos meus preferidos. E diz que vem cá a Portugal em Setembro!

Esta música, «Construção», é fantástica. Já a ouvi cinco vezes, de seguida. Vou agora para a sexta. E talvez chegue à décima hoje. Isto é obra prima! Convido-vos a escutar! Isto é música de intervenção a sério. Audível mais do que uma vez na vida. Recomendo!

1 comentário:

  1. Tens toda a razão! Esse Senhor sempre foi e continua a ser "fantástico". Vale bem a pena conhecer e ouvir.

    ResponderEliminar

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).