sexta-feira, 23 de março de 2012

Super Size Me

Entretanto, vi também este documentário de Morgan Spurlock, que aborda a temática da fast-food e como esse tipo de comida (que nem sei se se pode designar de "comida", embora eu de quando em vez também coma disso) pode afetar a vida de quem a consome. Através dos excessos mostrados pela população americana, e da sua estupidez (que, infelizmente, não se fica só por este problema) ao não saberem controlar o seu vício por McDonalds, Burger Kings, KFC's e muito, muito mais (ups, peço desculpa a publicidade).
Morgan Spurlock decide, então, tomar uma decisão radical para poder investigar os malefícios da fast food: ser uma cobaia. Durante trinta dias, ao pequeno-almoço, almoço e jantar, Morgan só poderá comer o que vier do McDonalds. E assim, com este divertido documentário, este autor consegue-nos mostrar as persuasivas manobras de marketing dessas empresas (e que sofreram uma grande reviravolta com este filme!) e as transformações que ocorreram no seu organismo durante esse projeto, além de fazer o retrato de uma América que se confronta cada vez mais com a obesidade em todas as faixas etárias. Um bom documentário, informativo, e que nos pode fazer pensar que, talvez em certos aspetos, estejamos melhor que os «states».

Nota: * * * *

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).