Da MONSTRA

Durante a semana passada, vi mais de 60 animações, vindas de todos os cantos do Mundo. E porquê? Porque eu fui um dos sete jurados do júri júnior da competição de estudantes da edição deste ano da MONSTRA, o Festival de Animação de Lisboa. E ontem, foi a gala de entrega dos prémios. E a curta que nós escolhemos como a melhor a nível internacional foi «Promises», da realizadora japonesa Aki Kono. Houve outros filmes que eu gostei muito, mas porque, pela decisão da maioria, nem chegaram a ser considerados como possíveis candidatos ao nosso prémio maior (e até uma dessas curtas foi premiada pelo outro júri desta competição, um trio de realizadores de animação de França, Alemanha e Portugal). Mas foi uma ótima experiência, e só tenho de agradecer a oportunidade que me deram em fazer parte deste júri, onde conheci novas pessoas e tomei contacto mais em pormenor com o grande mundo da animação.
Deixo-vos aqui então a curta que nós achámos a vencedora a nível internacional. Boa semana!

Comentários