terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Os Suspeitos do Costume... e Nuno Markl!



Hoje foi o dia. O dia em que o grupo «Os Suspeitos do Costume», do qual eu faço parte mais a Daniela Melo, o Eduardo Albuquerque e o Miguel Catana, entrevistámos, para o concurso do DNEscolas, esta ilustre figura da nossa comédia: Nuno Markl.

E foi uma experiência terrificamente enriquecedora e profundamente inesquecível para nós quatro. Tivemos uma audiência inacreditável (se na edição do ano passado havia menos lugares em sala e tivemos dificuldade em enchê-la, hoje, com 182 lugares sentados, estavam na sala mais de 220 pessoas!), um sistema de som excelente que nos auxiliou muito na entrevista, e claro, um convidado simpático e disposto a responder às perguntas destes quatro pirralhos.

O que mais me espantou foi o feedback tão positivo que tivemos do evento. Todas as pessoas elogiaram as perguntas que fizemos (inclusive o próprio Nuno Markl, que falou disso no seu facebook), mas o que foi muito mais falado foi o texto inicial - a nota biográfica do convidado, que não fizemos questão de que fosse uma nota biográfica... é uma coisa parva com alguns detalhes sobre a vida do Markl, mas as pessoas gostaram. Ah, e o Nuno ainda se lembrou de mim, da tertúlia da Bertrand, há quase um ano - o que me emocionou, lembrar-se de um traste tão grande como eu...

Tivemos tempo para fazer vinte perguntas ao caro Nuno Markl, em que abordámos principalmente duas áreas de que o nosso convidado é muito apreciador: Humor e Cinema. E acho que, na minha opinião, correu muito bem, muito melhor do que nós estávamos à espera. O Nuno Markl fartou-se de elogiar-nos, ao nosso trabalho, às nossas perguntas, à nossa comunicação com ele e com o público.... foi inesquecível, mesmo, não há mais palavras.

E, por fim, como recordação para o Markl daquele dia, oferecemos-lhe a minha folha, com perguntas de um lado e o texto biográfico do outro, assinada pelos quatro.

Acho que foi uma experiência muito boa, irrepetível e fascinante. E agora, é questão de que a Escola Secundária Rainha Dona Leonor consiga continuar a ter mais eventos deste género, a ver se se anima mais este estabelecimento de ensino, que bem precisa.

Agora, vamos é tratar de passar para a próxima fase do concurso, com todo o (excelente) material que retirámos deste dia espetacular.

Um bem-haja ao grande Nuno Markl! Até qualquer dia!

3 comentários:

  1. Devia ter ido; é só o que tenho a acrescentar. Devia. Ter. Ido. Mas não fui; nada a fazer.

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns! Por tudo o que li, tanto no teu fb, como no do Nuno Markl, percebi que foi realmente um sucesso!!! Espero que continuem de "sucesso em sucesso" :)
    Bjhs MRosário

    ResponderEliminar

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).