R.I.P

Eu sou um grande fã da Banda Desenhada da Disney. Já por aqui disse que o muito que devo da minha infância é às aventuras do Pato Donald, os três sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho, o Tio Patinhas... todo um universo de patos, ratos, e outras espécies animais, inventadas por uma série de autores de vários países, como Paul Murry, Carl Barks, Don Rosa, e Victor Arriagada Rios (que assinava as suas BD's como VICAR).
Escrevo este post porque soube há pouco da morte de VICAR. Gostava das histórias dele. Tinham narrativas simples, mas os desenhos eram muito bons e as suas BD's lembravam-me muito os cartoons da televisão da Disney. Muito me entreti com as histórias deste autor sul-americano. Fica a obra, e uma pequena parte dela tenho-a espalhada nas inúmeras revistas portuguesas da Disney que tenho guardadas cá por casa.

Comentários