A coca cola faz boa publicidade e ponto final

Dou os meus sinceros parabéns pelo novo anúncio otimista da Coca-Cola, essa lendária marca de um refrigerante cafeínico de que eu pouco gosto. A Coca-Cola é responsável por alguns dos anúncios mais lendários da vida de toda a gente (ah, e também foi ela que criou o Pai Natal, pois foi). Este novo anúncio é uma lufada de ar fresco, é um anúncio que vale a pena fazer o espetador ficar sentado na poltrona para o ver. Depois, pode-se ir embora. Mas este anúncio é muito bom, tal como um que apareceu há uns anos, com um senhor com a espantosa idade de cento-e-tal anos (quem me dera chegar lá!), que transmitia também uma mensagem de otimismo para todo o Portugal (e Espanha, já que o reclame era oriundo do nosso país vizinho).

Por isso não percebo as críticas que estão a ser feitas a esta nova campanha publicitária. OK, eu sei que há pessoas que prefeririam estar a ouvir o indivíduo com ar de pateta do Continente e a sua estranha dicção (nomeadamente com a letra "s"), ou então o jingle do Pingo Doce, ou até o anúncio de algum detergente qualquer, com donas de casa a ficarem maravilhadas com a potência de um produto que a mim parece ser apenas água com sabão que poderia ser facilmente confundida com um sumo com 10% de fruta da Joi.

Portanto, não sei, minhas amigas e meus amigos, qual o problema dos queixosos. Preferem viver no cinzentismo, continuar a viver num clima negro e a falar, falar, falar, e que depois na realidade tudo continua na mesma. Não percebo esses indivíduos.

É bom haver marcas que tenham grandes ideias que originam publicidades marcantes. Embora a Coca-Cola, na realidade, não precisasse de nennhum anúncio para continuar a vender milhares de latas e garrafas com o seu produto - não muito feliz, diga-se. É apenas água com caramelo. Mas ao menos este tipo de água comercial tem publicidade interessante. Ao menos isso.

Comentários

  1. rita gonçalves7/1/12 19:06

    Sou da mesma opinião que tu. No outro dia estava a navegar pelos blogues e encontrei uma pessoa que tinha feito um vídeo-resposta ao anúncio da coca-cola contradizendo tudo o que o anúncio dizia de bom, com algo mau e duvidoso. Não percebi o sentido daquilo. Quando finalmente alguém decide dar algum incentivo ao país (já que nas televisões só se vê é desgraça) vêm pessoas como aquela e dizem que o anúncio só está a tentar esconder a verdade. Mas enfim. Confesso que já andava a perguntar-me quando é que escreverias sobre isto.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).