quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mark Twain - 176 anos

Hoje comemorou-se o 176.º aniversário do nascimento de Samuel Clemens, mais conhecido por Mark Twain, que é nada mais nada menos que um dos maiores escritores americanos e universais de todos os tempos.

Mark Twain é absolutamente genial. Deixou para a História uma vasta obra com grandiosos títulos como «As aventuras de Tom Sawyer» e «As aventuras de Huckelberry Finn». Eu considero-o mesmo o Eça de Queirós americano (ou então o Eça é que é o Mark Twain europeu?). É um autor que escrevia com um estilo humorístico tão marcante que continuam frescos e bons passado tanto tempo, sendo suscetíveis de causar gargalhadas a quem leia os seus livros. Aconselho a leitura da sua obra, e já agora, passem com o google que está com uma imagem muito gira de tributo a Twain, ilustrando uma cena que aparece no livro «As aventuras de Tom Sawyer».


Bom feriado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).