quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Al Pacino é o meu ator favorito, juntamente com Charlie Chaplin e Robert de Niro. E gosto também de filmes que abordem temas de justiça. E este filme, «...And Justice for all», junta esse grande ator a esse mundo da advocacia, num grande filme com uma história bastante interessante e lúdica, num certo sentido, sobre esse tema.

Al Pacino é, neste filme, um advogado que se confronta com o falhanço de alguns dos seus casos devido a certas particularidades do sistema judicial, e também por causa de um juiz particular. Ao longo do filme seguimos o percurso da personagem de Pacino mas também de outros advogados, com histórias também elas muito interessantes. E mais tarde, Pacino é chamado a defender o tal juiz, acusado de um crime de violação.

Se gostam de filmes deste género ou de séries de advogados, como o «Boston Legal» ou «The Good Wife», aconselho-vos que vejam este filme, que tem um rating no IMDB que considero algo baixo para um filme que é muito bom. E aliás, este filme torna-se uma boa razão para continuar a achar que, no meio de tanta tralha que é reposta milhões de vezes por semana, o canal Hollywood consegue emitir cinema do bom quando quer.

Nota: ****1/2

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).