terça-feira, 13 de setembro de 2011

Retiro o que disse!

Acabei ontem por visionar a reportagem da TVI designada «Veneno nosso de cada dia». E depois de a ver, posso aqui fazer uma pequena opinião.


Se não tivesse visto a reportagem, pensaria que talvez ela seria tão apocalíptica como o anúncio. Mas comparar o anúncio e a reportagem é a mesma coisa que comparar os trailers e os filmes em si. Ambos podem ser completamente diferentes. E por isso é que às vezes alguns filmes chegam a desiludir. O trailer promete muito e depois...


Enfim, a reportagem não foi sensacionalista. Foi uma boa meia hora de informação, sem exageros, recomendando às pessoas o habitual: para se evitar problemas derivados pela comida que ingerimos, devemos ter uma alimentação variada e equilibrada para, segundo uma nutricionista que foi entrevistada, dar tempo ao corpo para se libertar dos microorganismos malévolos que vieram da comida, tais como metais, células cancerígenas, etc.


E também fiquei a saber que, afinal, a agricultura biológica não é assim tão boa como muitos a pintam. Sim, é verdade, retira os pesticidas à comida, mas chega a ter tantos ou mais metais que os alimentos de agricultura tradicional (que de tradicional não tem nada).


Gostei muito de ver aquela reportagem. Não entrei em paranóia (aliás, não era esse o objectivo desta reportagem, nem fazer publicidade a nenhuma marca, dizendo que "esta sim é que é boa! Não tem metais nenhuns, não"), e fiquei muito informado. Recomendo que vejam. Talvez um dia destes passe de novo na TVI, ou então na TVI24. Foi dos raros momentos de informação que gostei de ver nesse canal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).