segunda-feira, 5 de setembro de 2011




Pude rever no fim-de-semana o épico «O Aviador» da autoria de Martin Scorsese, realizador responsável por obras primas como «Taxi Driver» e «Goodfellas - Tudo Bons Rapazes». Não me lembrava muito do filme por isso decidi revê-lo, e foi uma grande ideia porque adorei o filme.

O filme retrata a vida de Howard Hughes, o famoso realizador de cinema (responsável pelo «Scarface» original, filme que tenho curiosidade em ver e comparar com o do Brian de Palma, que também ainda não vi), com uma grande paixão pelo mundo da aviação, e também afectado por algumas psicoses que lhe incutiram na sua infância. O filme é uma das grandes obras-primas de Scorsese. Um Leonardo Di Caprio numa grande interpretação (foi a ver este filme que mudei a minha opinião sobre o actor - antes de ter visto este filme há uns quatro anos atrás, dele só tinha visto o «Titanic», que não gostei muito), uma belíssima realização de Scorsese, apoiado por um estrondoso argumento. «O aviador» é grande!

Nota: *****

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).