Já várias vezes afirmei a minha admiração pela série «Mad Men», uma das melhores e mais prestigiadas da actualidade, e das minhas séries dramáticas favoritas, onde também estão incluídas «Sopranos», «The West Wing», «Six Feet Under» e a mais recente «Boardwalk Empire».

Os temas que a série «Mad Men» aborda são publicidade, a vida, dinheiro... e whisky. Seguimos a jornada de Don Draper, um publicitário que anda com todas as mulheres que lhe aparecem à frente (ou quase todas), é um especialista no seu trabalho e um grande bebedor de whisky. Aliás, se a série fala de whisky, é por culpa dele, em 90% dos casos.

Mas porque gosto de «Mad Men» assim tanto? Bem, acho que é por não ser um drama tão convencional como os grandes «blockbusters» da TV como aquela série irritante igual a uma telenovela mexicana chamada «Anatomia de Grey» ou como uma série que já gostei mas que já me fartei que é o «House». «Mad Men» é uma série diferente, não se deixa ir por popularismos e diz o que tem a dizer, retratanto fielmente uma época, onde somos levados numa viagem no tempo até aos glamorosos anos 60.

Um must-see.

Comentários

  1. Exprimenta ver a 'Terriers' que passa na Fox Crime à quarta feira. E vai estrear uma nova série do Sherlock no AXN, quinta às 21H30

    ResponderEliminar
  2. Centeno por acaso há bocado estive a ver o 1o. Episódio do terriers. Pus a gravar quando estreou e gostei. E essa série do sherlock já vi, deu no ano passado na rtp2. Até falei dela no blog na altura. A temporada tem três episódios de hora e meia e gostei. E já estão a preparar a 2a. Temporada. Gostei muito do sherlock e recomendo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).