sexta-feira, 9 de setembro de 2011

9/11

Eu era ainda pequeno quando este terrível desastre aconteceu. E só de pensar que já passaram dez anos sobre este terrível ataque conduzido por Osama Ben Laden, fico arrepiado. Já foi há muito tempo.

Ultimamente tenho visto muitos dos documentários e reportagens que as televisões têm transmitido para marcar esta data do décimo aniversário do 11 de Setembro. Uma delas vi ontem, na SIC, era sobre os bombeiros que morreram a combater a destruição provocada pelos aviões que abateram as torres gémeas e posso admitir que, a certa altura e não sei porquê, uma pequena lágrima caiu-me do canto do olho. Eu, que não sou uma pessoa muito sentimental. Mas talvez ao pensar nestas pessoas, que apenas iam cumprir o seu trabalho, salvaram vidas, e morreram pelos outros... Não sei o que dizer, sinceramente. Falar de assuntos tão sérios como este dá-me um pouco de arrepios na espinha.

Mas deixo aqui a minha homenagem. Às vítimas, aos sobreviventes, ao povo americano. Há dez anos, este acontecimento fez com que o mundo nunca mais fosse o mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).