terça-feira, 16 de agosto de 2011

Este fim-de-semana não pude passear pela internet a fazer coisas mais ou menos interessantes, mas aproveitei para ler um livro que se tornou dos melhores que já li até hoje.

Falo-vos de «the Catcher in the Rye» de J.D. Salinger, que na tradução que li intitulava-se «Uma agulha no palheiro», e numa mais recente que vi à venda «À espera no centeio». É um livro que, à data de saída, gerou uma grande polémica nos EUA por tratar de temas controversos, e ao que parece, foi o livro pelo qual Mark Chapman diz ter-se inspirado para matar John Lennon. Foi ao ler isto e de ver um episódio do «South Park» que satirizava isso, que fiquei curioso de ler o livro, pois senão nunca talvez iria pegar nele.

Adorei o livro, e acho que é obrigatório as pessoas da minha idade lerem. Continua actual como há sessenta anos e, caramba, eu às vezes pensava que o livro tinha sido escrito nos nossos dias!
Um livro muito interessante, que vale muito a pena ler.

Nota: *****

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).