Vi ontem o capítulo final do caixa d'óculos feiticeiro.

O Harry Potter.

Sinceramente, nunca fui fã do HP. Só quando era novito, fiquei com uma panca pelos 2 primeiros filmes. Depois passou.

Depois, vejo este... e é completamente o oposto do que estava à espera. Deste filme do HP gostei mesmo. Agrada a miúdos e graúdos, e está bom, mesmo! Os outros que vi, eram filmes de consumo imediato, que vagamente me lembro. Mas o capítulo final de uma saga, é sempre o final. É como o terceiro capítulo do «Regresso ao futuro». Gosto dos outros dois filmes, mas o terceiro, por ser o fim, marca-nos de uma maneira diferente. E acho que o final do BTTF está bem conseguido, ao contrário de algumas pessoas que dizem que é tão desinteressante como o terceiro capítulo de «O Padrinho». Nada a ver. Só que no HP, ultimamente, desde que deixei de gostar disto, mais nenhum filme tinha chamado a atenção. Excepto este.

Ah, e eu sou a prova viva de que não é preciso ver-se todos os filmes para se perceber a história. So vi o 1, o 2, metade do 3, o 4 e o 5, e percebi este perfeitamente.

Um bom final para uma saga onde o último capítulo para mim diz mais que os anteriores todos juntos.

Nota: ****

PS -Não vale a pena o 3D, para variar. Achei mais 3D num anúncio da vodafone que deu antes do filme do que no filme em si...

Comentários