Ontem vi dois filmezinhos.

No cinema vi «A ressaca parte II», uma comédia que, ao contrário de outras que vi ultimamente, conseguiu-me fazer rir pela tamanha quantidade de disparates que tinha, embora que apenas em algumas partes. Nunca vi o primeiro filme, embora digam que é melhor que este segundo, mas consegue ser um bom entretenimento para quem gosta deste género cinematográfico. Eu não sou grande adepto, digo até que acho que a comédia fica melhor conseguida em séries de TV como «The office», «30 Rock», etc. Mas consegue ser um filme mediano.
Nota: ***
(vou começar a usar a escala que os críticos costumam utilizar, mas indo de 1 a 5, tendo apenas variantes nos 1/2 para não ter de ser muito específico e, muitas vezes, injusto nas notas que dou aos filmes.)

À noite, em casa de um amigo, vi o quarto filme do Harry Potter, «O cálice de fogo», pela primeira vez.
Quando estreou o primeiro filme, fiquei com uma panca por esta saga, que duro até ao terceiro filme. Mas acho que, a partir do quarto filme, se perdeu a essência do HP. Começou a deixar-se um pouco a história de parte para se dar lugar aos efeitos especiais (que estão espantosos). Mas mesmo assim, consegue cumprir aquilo que filmes deste género prometem, conseguindo ser um filme agradável de se ver mesmo a quem não é fã da saga, como eu.
Nota: ***1/2

Comentários