Histórias da TV

Manuela Moura Guedes já não vai voltar à televisão... Pede-se ao público presente que faça um «ooooh» de tristeza, fachavor!
OK, podemos prosseguir.
Eu, sinceramente, concordo com a opinião do ex-primeiro ministro, que se tornou famosa e que toda a gente se lembra. É inesquecível! «Vocês não vêem aquele jornal de sexta? Aquilo é um jornal travestido!».
Eu nunca gostei muito da Manuela Moura Guedes. Não como pessoa, mas pelo seu "trabalho jornalístico". Sim, porque aquilo não era mesmo jornalismo... era opinião disfarçada de jornalismo.
Ultimamente a TVI tem andado um pouquinho mais moderada na informação. Já não são tão frequentes as notícias chocantes e sensacionalistas. Agora andam todos os canais a partilhar o mesmo "alimento". Já vejo assassínios de filhos que matam os Pais para lhes sacarem a herança para depois terem os tios todos à cata do dinheiro na RTP, e de quando em vez na SIC.
Agora, em vez de estar tudo concentrado num canal, está em todos. Em pequenas doses. Para não viciar o espectador. Para verdadeiros dependentes, podem sempre dar azo a leituras dos jornais «Correio da Manhã» e outros que tais.
Depois, as verdadeiras notícias, as que realmente importam, têm cobertura mais reduzida.

Comentários