quarta-feira, 27 de julho de 2011

Há dois dias tive o prazer de acabar de ver «Perseguido pelo Passado», que tinha comprado em DVD numa iniciativa do jornal Público, e que tinha começado a ver na semana passada mas só anteontem tive tempo para acabar.
Este filme, cujo título original é «Carlito's way», foi realizado por Brian de Palma (responsável também por «Os intocáveis» e «Scarface - a Força do Poder») e teve como protagonista Al Pacino no papel de Carlito Brigante, um homem envolvido no mundo do crime e da droga que, depois de conseguir sair da prisão graças ao seu advogado (interpretado por Sean Penn), decide abandonar a má vida que seguiu no passado. Mas os seus antigos parceiros do crime e novos criminosos não facilitarão Carlito a livrar-se dessa sua antiga vida.
Fiquei surpreendido pelo filme, o segundo que vi de Brian de Palma (o primeiro foi o razoável «Os olhos da serpente»), quer pela forma como foi tratada a história, quer pelas actuações de Al Pacino e Sean Penn, quer pela realização em si. É um bom filme para quem gostar de temas que envolvem o mundo do crime e da droga.

Nota: ****1/2

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).