terça-feira, 12 de abril de 2011

Sobre o concurso do DN

Este é o pequeno vídeo que montei para o trabalho do concurso do «Nescolas», para a segunda fase do concurso (se quiserem dar uma espreitadela carreguem aqui). Os grupos que irão passar esta fase vão ser escolhidos pelo público, por isso quando arrancar, porei aqui as instruções para votarem no meu template... Uma ajudinha vale sempre a pena. É claro que talvez o meu grupo não irá participar, porque as pessoas talvez votarão nos grupos que entrevistaram convidados famosos... Isso é um bocado injusto, mas é assim... O povo é que sabe...

Aqui fica o texto escrito para a reportagem (é pena que não desse para mais. Teve de se cortar o testamento que se tinha escrito de duas páginas para este textinho que não diz nada de jeito):

Estava-se a 2 de Março de 2011, por volta das três horas da tarde. Na Escola Secundária Rainha Dona Leonor, estava prestes a começar a entrevista que o grupo Sounds of Silence preparou para o seu convidado, Nuno Galopim. Depois de resolvidos alguns contratempos, começou-se então a entrevista que serviria para fazer esta reportagem para o concurso Nescolas, uma iniciativa do Diário de Notícias. A vasta cultura do convidado permitiu ao grupo uma conversa com Nuno Galopim sobre diversos temas. Nuno Galopim respondeu a todas as questões, sempre com humor e boa disposição que cativou o público presente.
«Como é que chegou ao DN?» foi a questão que deu início à entrevista. «Pela porta da frente», respondeu Nuno Galopim. Toda a entrevista foi marcada pela boa disposição do convidado, mostrando os seus dotes comunicativos e humorísticos. Entre momentos que fizeram soltar uma gargalhada ao público e aos próprios entrevistadores, ficou-se a saber mais sobre o entrevistado e todos aprenderam algo mais sobre música, cinema, rádio e jornalismo.
Nuno Galopim falou da RADAR, do DN, dos seus tempos de juventude... Houve espaço para tudo. No futuro diz que gostava de continuar a fazer o que mais lhe agrada, que é sem dúvida o que de melhor sabe fazer. Divulgar e informar o público sobre as novidades da cultura, nacional e internacional.

Nota Biográfica - Nuno Galopim é director executivo do DN, onde assina vários artigos e uma sugestão cultural semanal. É responsável pelo programa diário «Lado A» e pelo programa semanal «Discos voadores» da RADAR. Em 2006, publicou, pela Assírio & Alvim, a obra «Retrovisor: Uma Biografia Musical de Sérgio Godinho». É autor, juntamente com João Lopes, do blog cultural «sound + vision».


E por fim, fica aqui o vídeozinho que me deu um trabalhão a montar (bolas para o movie maker!), e que parece estar uma porcaria... Aliás, está mesmo!



PS - entretanto o facebook do concurso anunciou que os vídeos só podem ter no máximo 1 minuto e meio... E escrevem lá isto logo a seguir a eu ter mandado o trabalho... Uhu! Isto está ganho... (irónico).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).