sexta-feira, 11 de março de 2011

Só visto...

"Adoro" ver estas novas tecnologias, como a TDT (televisão digital terrestre), que prevê que seja uma mudança para uma televisão, segundo o slogan da campanha, para todos.

A TDT, para quem não sabe, resume-se ao seguinte. As velhinhas antenas, em 2012, serão lixo, pois a televisão portuguesa só poderá ser captada através de sinal digital. Para quem tem TV Cabo, não há problema. Nem para quem tem televisões compradas de 2008 até agora, que já têm o tal sinal, também não.

E para quem não tem nem uma coisa nem outra, que é o meu caso?

Bom, tem de se comprar descodificadores para as televisões que, lá em casa, são antigas. E paga-se por elas.

Cá para mim, a TDT é só para os empresários (aqueles que ganham milhões, tipo Zeinal Bava), encherem mais os bolsos, que com tanta "massa" já devem estar rotos.

Então agora vai ter de se comprar 3 descodificadores, um por cada TV que há lá em casa? Deveria era ser gratuito!

E para as pessoas que não podem comprar estes descodificadores, ficam sem ver televisão.

Esta situação é parecida com a que está a ser vista com os DVD's. Parece que as editoras andam a piorar de propósito a qualidade destes para os consumidores mudarem para o Blu-ray...

(Quase) citando o famoso filme dos irmãos Coen, este mundo não é para velhos. Aliás, acho que não cabe na cabeça de ninguém, mesmo...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).