quinta-feira, 3 de março de 2011

Outra criticazinha

Há uns dias falei de dois filmes que ia visionamentalizacionalizar.

Eis agora uma pequena crítica sobre um deles.

«Um peixe chamado Wanda»


Uma boa comédia, muito bem escrita (o argumento é de autoria do extraordinário John Cleese, um dos Monty Python), e com interpretações de luxo. O próprio John Cleese, Michael Palin (outro Monty Python, autor também da série «Rypping Yarns» que recomendo, e dos documentários «Michael Palin's New Europe»), Kevin Kline (venceu o Oscar com esta interpretação) e Jamie Lee Curtis.

Embora não seja daquelas comédias que façam rir às gargalhadas, é inteligente, pois o argumento está muito bem estruturado, e não é como aquelas comédias que fazem rir, mas não fazem sentido nenhum ou são completamente idiotas, mas que fazem rir (isto é um bocado difícil de explicar... eu próprio sou uma pessoa difícil!). Mas o filme tem grandes momentos que fazem uma pessoa chorar de riso (pelo menos a mim quase fizeram!)

Aconselho a quem goste dos Monty Python, de boas comédias... são 108 minutos bem passados.

8/10
Da próxima vez falo do outro que vi, o «Nascido a 4 de Julho», acrescentando outro do mesmo realizador que vi no princípio desta semana, «W», sobre George W. Bush.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).