quinta-feira, 3 de março de 2011

Foi bom, foi!





Estive ausente estes dias do blog por estar ocupado com certas coisas. Uma delas foi a tão falada entrevista. Outro dia estava bastante pessimista, e obviamente só tenho a dizer que correu extremamente bem! Colocaram estas fotografias há bocado (embora sejam poucas, e as melhores não estão publicadas - esta última que coloquei neste post, não sei porquê mas as calças parece que estão desajustadas... que comentário mais ridículo...) aqui, e no facebook do «Nescolas» as fotografias estão com melhor resolução.

A entrevista foi muito boa, e tivemos direito a meia coluna numa das páginas finais do DN de hoje (no jornal está uma fotografia que nem está no site), como acontece com todos os grupos que participam neste concurso, mas esta, ao contrário de outras que tive a oportunidade de ler, parecia que dizia mais coisas E não é para me gabar!

A entrevista ficou gravada em áudio e em vídeo, e em breve vamos começar a preparar o nosso projecto para a próxima fase do concurso, sobre esta entrevista. Espero talvez mais tarde postar excertos da entrevista aqui no blog. Desde já agradeço a toda a turma que colaborou para que tudo corresse às mil maravilhas (coisas impensáveis, até!), um muito obrigado a todos. Foi uma óptima experiência, com a sala cheia (graças aos esforços das minhas colegas, que tiveram o trabalho de irem chamar turmas às salas para vir assistir!), e acho que toda a gente gostou, porque o Nuno Galopim falava de uma maneira muito aberta e muito jovial. E ele também gostou da entrevista, o que é bom!

Falámos sobre tudo. Música, Cinema, Jornalismo... Mas a melhor resposta de todas foi, sem dúvida, a uma pergunta que eu elaborei e que lhe fiz que era para o Nuno nos aconselhar, a mim, ao Miguel, e ao Eduardo, álbuns de acordo com as nossas preferências. Ele então pediu para lhe dizermos os nossos três álbuns preferidos. Enquanto que, para o Eduardo e para o Miguel, que com a dificuldade em escolher, preferiram dizer três artistas de sua preferência, e que implicou algum raciocínio ao Nuno, a mim, que indiquei três álbuns («Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band», «A night at the Opera» e «Bridge over troubled water»), ele disse que era o mais fácil, porque ele indicou-me três artistas que já tinha referido anteriormente. São eles James Blake, PJ Harvey (esta já tinha ouvido falar) e, se bem me lembro, Linda Calvi. E agora estou curioso em descobrir estes artistas.

Foi uma tarde em cheio, sem dúvida, e acho que valeu mais a pena a entrevista ter sido com ele do que com o Rui Veloso. Acho que saí de lá a saber mais coisas do que saberia se fosse lá o Rui Veloso, que é só da música. Com o Nuno, que foi muito simpático deu para falar de tudo.

Espero que passemos à próxima fase... Gostava de continuar nisto!

2 comentários:

  1. Há tanto tempo que não vinha aqui comentar...e oah, tanta coisa que eu tenho andado a perder! O post está muito bom..
    Ainda bem que correu tudo bem :)
    E já agora, se chegares a ouvir as sugestões, diz o que achaste! (PJ Harvey é passadinha mas até tem músicas giras..os outros não conheço..)

    ResponderEliminar
  2. Digo-te o mesmo... O que tens estado tu a perder!!!

    xD

    Obrigado pelo comentário :) depois dir-te-ei o que achei dos artistas que o Nuno me recomendou.

    ResponderEliminar

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).