Duas críticas

Aqui vai uma nano-mini-micro crítica sobre os dois filmes do realizador Oliver Stone que vi esta semana, porque acho que não é preciso falar muito sobre eles.

Nascido a 4 de Julho


O DVD foi barato (embora com uma imagem fraquinha, é uma edição mesmo formatada para sair mais baratinho... só há legendas na nossa língua e tiraram os extras, que é uma coisa que me irrita, lá está... e mesmo para o pequenino televisor Sony daqueles dos antigos... fica mal!), saiu com o Público, e gostei desta interpretação do Tom Cruise, um actor que não me diz muito, a não ser no «Rain Man» e neste filme, que nos fala de um homem e o seu país antes e depois de ele ter partido para a guerra do Vietname.

Boa aposta. O segundo melhor filme que vi do Oliver Stone (o primeiro é o «Wall Street»).

8/10


W.
Este filme retrata de uma maneira interessante certos pontos da vida do presidente Bush, onde vemos desde o início em que ele era um rebelde daqueles à americana nos filmes (uma parte que é algo desnecessária e mostrada em demasia, poderiam ter falado mais noutras coisas, não sei), mas que a meio ganha bom ritmo e mostra coisas interessantes, não sendo um retrato injusto do homem (que tantas gaffes cometeu). Vale a pena ver, embora não seja o meu filme de eleição do Oliver Stone (tenho de ver mais filmes dele, também), mas para os curiosos sobre George W. Bush, é bom entretenimento.

7/10


Bom fim-de-semana, e vejam bons filmes!

Comentários