terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Uma pequena crítica

Ontem fui ver ao cinema Londres (outro cinema dos do tipo fora-de-centros-comerciais-que-para-mim-são-os-mais-agradáveis), o tão falado «Black swan - Cisne negro».

Pequena opinião sobre o filme:

Destaco a interpretação da Natalie Portman, mas... a história não é uma obra-prima. o filme é interessante, mas peca pelo exagero em certas coisas, e o facto do argumento ser «vulgar» (e eu ligo muito a isto do argumento, porque o filme de resto está bem feito... só o argumento é que poderia ser melhor)... é algo de que muitos filmes hoje em dia sofrem, na minha opinião, é tornarem realistas coisas muito importantes, e outras levarem-nas ao exagero. O final está muito bom, a Natalie Portman está muito bem (espero que ganhe o oscar), mas... é um bom filme, e não nada de «Uh que filme fantástico que mudou a minha vida...», que é como muitas vezes os críticos gostam de pintar certas películas que, vai-se a ver, não são nada de especial.

Mesmo assim, recomendo para quem gosta desta temática do ballet (eu não sou grande interessado nisso, mas há amigas minhas que foram ver o filme e adoraram por causa disso), e dá para tirar uma moral desta fita.
7.5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).