Um pouco de humor

Photobucket




Na minha opinião, é o melhor cartonista que já passou pelos meus olhos.

A crítica que faz, tanto nas tiras da famosa «Mafalda» como nos seus outros trabalhos, a certos pequenos (mas relevantes) aspectos da sociedade, fazem rir e pensar o leitor de uma forma extraordinária, e que são muito mais que uns rabiscos.

Um humor e um estilo inconfundível, como se podem comprovar nestes três cartoons de Joaquín Salvador Lavado (conhecido por Quino) que aqui publico.


Comentários

  1. Grande escolha que fizeste neste post! Já li muitos livros dele, e não é por acaso que me chamo Mafalda, hehe!
    Mesmo assim ainda há um ou dois que ainda não li e não encontro em lado nenhum à venda! Any ideias?

    ResponderEliminar
  2. Olá! Obrigado pelo comentário :)

    Eu não li muito dele, tenho o livro gigante com tudo da Mafalda e um ou outro de cartoons... dantes costumava trazer uns livros dele da biblioteca do campo pequeno (agora tou com o cartão suspenso até Maio :/). Quais é que já leste?

    ResponderEliminar
  3. Três bons exemplos de como funciona a mente Humana...
    E sempre actualizados (intemporais) que é uma das mais valias de Quino - pranchas com 30 anos são "espelho" do mundo actual!...

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Obrigado pelo comentário!

    Grande verdade! Quino é intemporal!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).