domingo, 16 de janeiro de 2011

Um pouco de humor

Photobucket




Na minha opinião, é o melhor cartonista que já passou pelos meus olhos.

A crítica que faz, tanto nas tiras da famosa «Mafalda» como nos seus outros trabalhos, a certos pequenos (mas relevantes) aspectos da sociedade, fazem rir e pensar o leitor de uma forma extraordinária, e que são muito mais que uns rabiscos.

Um humor e um estilo inconfundível, como se podem comprovar nestes três cartoons de Joaquín Salvador Lavado (conhecido por Quino) que aqui publico.


4 comentários:

  1. Grande escolha que fizeste neste post! Já li muitos livros dele, e não é por acaso que me chamo Mafalda, hehe!
    Mesmo assim ainda há um ou dois que ainda não li e não encontro em lado nenhum à venda! Any ideias?

    ResponderEliminar
  2. Olá! Obrigado pelo comentário :)

    Eu não li muito dele, tenho o livro gigante com tudo da Mafalda e um ou outro de cartoons... dantes costumava trazer uns livros dele da biblioteca do campo pequeno (agora tou com o cartão suspenso até Maio :/). Quais é que já leste?

    ResponderEliminar
  3. Três bons exemplos de como funciona a mente Humana...
    E sempre actualizados (intemporais) que é uma das mais valias de Quino - pranchas com 30 anos são "espelho" do mundo actual!...

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Obrigado pelo comentário!

    Grande verdade! Quino é intemporal!!!

    ResponderEliminar

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).