terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Previsões para os Oscars

Bom, vou fazer o mesmo que todos os críticos fazem (embora eu não receba dinheiro nenhum por isto), que é fazer as minhas previsões para algumas categorias vencedoras dos Oscars. Só algumas, porque por exemplo, a de montagem... eu não sou grande especialista nisso... e a dos efeitos especiais... Ui! Muito menos... A lista dos nomeados é fresquinha, saiu hoje e pode ser consultada aqui.

Para melhor filme, embora hajam candidatos muito bons (incluindo a animação «Toy Story 3») todos nós sabemos (ou julgamos saber, como acontece na maior parte das vezes... quem sabe se irá haver uma reviravolta e ganhava o «The King's Speech», que parece ser um filme bastante bom com dois actores que muito admiro?) que, para esta categoria, há apenas dois nomeados com fortes probabilidades de saírem vencedores. E falo-vos do duelo «The Social Network» VS «Inception». Eu acho que era bom que a Academia fosse diferente, e desse o prémio ao «Inception», pois o «The Social Network» não é melhor e já recebeu não sei quantos prémios. E parece que as pessoas estão a desrespeitar um grande filme com uma grande história que, mesmo que não vença o oscar de melhor filme, vence de certeza o de melhor argumento original.

Para receber o prémio de melhor actor, só pode ser o Colin Firth. Ainda não vi o«The King's speech», mas pelas imagens que vi, ele fica à frente que todos os outros nomeados nesta categoria. Já ganhou um Globo... que venha um Oscar!

A melhor actriz, provavelmente será Annette Bening. Também ainda não vi o «The kids are all right», mas vi umas imagens que me fazem avaliar, pelo pouco que vi e pelos trailers dos filmes das outras nomeadas, que ela foi melhor. Embora tenha a Natalie Portman, que também me pareceu muito bem (e ambas ganharam Globo, uma por melhor actriz em comédia, e a outra por melhor actriz em drama)

Melhor actor secundário, o Geoffrey Rush. Não ganhou nos Globos, mas achei que o desempenho dele no «The king's speech» foi melhor, e repito, pelas imagens que vi (não vi os filmes ainda), ele merecia ganhar. Ou se não ganhar ele, que ganhe o Mark Ruffalo, que também pareceu-me bem no trailer do «The kids are all right».

Para melhor actriz secundária, a Helen Bonham Carter, ou a Amy Adams. Uma ou outra, por mim está bom.

O melhor realizador esá mais que visto que vai ser o David Fincher. O que é pena é o Christopher Nolan não ter sido nomeado...

Melhor argumento original: «Inception» (neste, pelo menos, o filme tem de ganhar!)

Melhor argumento adaptado: «The social network» (porque, digamos, o argumento é bom. É claro que não é nenhuma obra-prima, e o do «Inception» é bastante melhor, mas se há uma categoria para argumento original e adaptado... enfim, que ganhe este nesta categoria... e vai ganhar noutras tantas... enfim)

Melhor filme de animação, é sem dúvida nenhuma (mas mesmo nenhuma!) o «Toy Story 3». Embora o mágico também tenha sido muito bom. Mas o «Toy Story 3» merece ganhar!

Por fim, prevejo que o oscar para melhor documentário vai o «Inside Job», que também está muito bom (embora ache que o «Capitalismo - uma história de amor» também deveria ter sido nomeado... mas como não vi nenhum dos outros candidatos e vi apenas um excerto do «Inside Job», prefiro não fazer muitas críticas sem saber do que estou a falar, que já faço demasiadas.

Termino aqui as minhas previsões para os vencedores de determinadas categorias dos Oscars.

Estarei eu errado?

Agora só poderemos saber em Fevereiro...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).