Rui Responde n.º 8

E cá está, atrasado dois dias, mas cá está.

Mais 3 respostasa a 3 perguntas da Inês e da Sara, que me deixaram tantas perguntas que ainda dá para 6 edições...

E o André, outro leitor do blog (sim, aquele da banda) também me enviou mais umas...

Mas que não seja por isso que não me deixem de mandar as vossas questões, pela caixa de comentários ou para ruialvesdesousa@hotmail.com, está bom?

Ou por sms se tiverem o meu número... e não forem uns «estranhos desconhecidos».

Cá vai:

22.ª pergunta

És contra ou a favor do uso de peles?

Inês & Sara

Isso é pergunta que se faça? É claro que sou contra!

Chiça, coitados dos bichos...

Então, quando vi a maluca da Cruela DeVil, no «101 dálmatas», com aquele ar de lunática viciada em peles, claro que sou contra!

23.ª pergunta

És contra ou a favor da adopção por casais homossexuais?

Inês & Sara

(ui... cheira-me a polémica...)

É assim, eu não sou nem a favor nem contra, mas mais a favor que contra, e vou explicar-vos porquê e espero que não se ofendam...

Eu acho muito bem os casais de pessoas do mesmo sexo quererem constituir família, é muito bom isso, mas depois os filhos é que vão sofrer as consequências, num mundo tão cruel como é o nosso...

Primeiro, sofrimento na escola (é pequeno, mas quando se é criança, dói a alma). Os tais filhos podem ser gozados na escola, pelos colegas, com piadinhas do tipo «Ahah tens dois Pais (ou duas Mães)», ou então «Quem é que te veio trazer, o teu Pai, ou o teu Pai?»...

Segundo, na sua vida futura. Se há pessoas que não aceitam homossexuais no trabalho, então se forem filhos, ainda pior.

Terceiro, porque eu acho que ter dois Pais (ou duas Mães) não é a mesma coisa que ter um Pai e uma Mãe... mas isto é dispensável, porque a criança habitua-se. Depois, mais tarde, fará aquelas perguntas, mas terá que compreender...

Mas enfim, acho que sou a favor, retirando estes aspectos. O que interessa é que a criança tenha duas pessoas que a ajudem a crescer, e a ser alguém

(PS- Eu sei que isto ficou um bocado confuso, porque estou um pouco cansado, e com pressa para acabar isto, mas acho que consegui expressar as minhas ideias.)

24.ª pergunta

Que fazes tu para poupar o ambiente?

Inês & Sara

Ora, reciclo, não deito lixo para o chão, não gasto muita água (que é o que as raparigas costumam fazer na vossa idade... hehem), não deixo a TV em stand-by, só ligo a luz quando é necessário, aproveito a luz solar, enfim. Por agora só me lembro destas, mas acho que é muito mais importante ajudar o planeta com pequenas coisas...

Foi a oitava edição do «Rui Responde».

Já sabem, mandem as vossas questões, se tiverem, para a caixa de comentários do blog, ou para o mail ruialvesdesousa@hotmail.com, ou então para o meu telemóvel, se o tiverem (não vou publicar aqui o meu número... este mundo é muito, muito perigoso...)

And that's all folks!

Comentários