sábado, 31 de julho de 2010

10 000!

Estou comovidíssimo.

Snirf... BUÁÁÁ! Nunca pensei que chegaria a isto. É um grande passo, não para o Homem, mas para este homem que é o criador deste blog, ou seja, eu!

O blog ultrapassou as 10 000 visitas!

E agora, outro momento típico das galas.

Queria agradecer a todos os visitantes, ao apoio que me têm dado, enfim, OBRIGADO!

E, para comemorar, eis que regressa as pessoas que não são irritantes!

Aqui estão mais 5!

6- Jack Nicholson


É um grande actor, tem um grande talento e consegue fazer os mais variados papéis, desde um vilão demoníaco (joker no primeiro Batman), a um homem com demasiados tiques psicóticos («Melhor é impossível»), passando por um ladrão que, para escapar à prisão, finge-se de louco e vai parar a um manicómio, que vai mudar a sua vida e também a dos seus pacientes («Voando sobre um ninho de cucos»).
Vale a pena ver filmes com ele, porque são sempre interpretações de grande qualidade.
7-António Feio

Um grande senhor do teatro e dos dois ecrãs (o grande e o pequeno), que nos deixou na passada quinta-feira, e que fiz um post em sua homenagem (leiam aqui). Lutou para tentar ganhar à doença que tinha no «pâncreas da treta», como ele próprio disse, e que queria «dar cabo do canastro ao bicho só com humor». Infelizmente, a doença venceu, mas como disse o Bruno Nogueira no seu blog, «ele perdeu a guerra mas venceu as batalhas todas».
As pessoas conheceram-no como Nando, Toni, Joni Bigode, Túlio Gonzaga, enfim, pelas variadíssimas personagens que interpretou e que o tornaram famoso, e pelas «tretas» que fez com o também grande José Pedro Gomes, além de outros variadíssimos trabalhos.
Um grande ícone da cultura portuguesa.

8-Charles Schultz

Talvez o nome não vos diga nada, mas se eu vos falar em Snoopy, e Charlie Brown, já sabem quem são.
Pois bem, este senhor foi o criador dessas e muitas outras personagens, que ao longo de 50 anos (sim, leram bem), inundaram as páginas dos jornais com as tiras de BD. Mas a fama dos «Peanuts» não foi só isso, passando a merchandising de todos os tipos (como peluches, dos quais tenho cá um snoopy que era da minha irmã mais velha), e também na TV e no cinema.
Os «Peanuts» marcaram-me. Gostava imenso de ver os desenhos animados, que há uns anos passaram na RTP2. Adorava aquilo, e marcou-me imenso.
Charles Schultz é uma referência da cultura mundial nos nossos dias, e sempre o será! Aliás, ele, mesmo depois de morto, continua a ganhar milhões graças às suas personagens.

9-Jerry Seinfeld

Criador de uma das melhores sitcoms de todos os tempos, este grande comediante marcou uma reviravolta no mundo da comédia quando a sua série «Seinfeld» esteve no ar, durante 9 anos, e que conquistou milhões de espectadores espalhados por todo o mundo.
É uma referência para a cultura e comédia mundiais, e é sem dúvida, um tipo genial, e aconselho a verem esta série. Além de ser não muito vulgar, é «great stuff».

10-Dinis Machado

Criador de, segundo a minha opinião, uma das melhores obras da literatura portuguesa do século XX, «O que diz Molero», livro que recomendo vivamente, tendo sido o primeiro grande best-seller de ficção portuguesa depois da revolução, e que foi adaptado para teatro pelo mencionado António Feio e José Pedro Gomes (que vai ser transmitida a gravação do espectáculo na RTP2 amanhã à noite), Dinis Machado é um dos mais criativos escritores portugueses e é uma referência para os lusos e para os povos de outras línguas para os quais esta obra foi editada. Além deste livro, Dinis Machado escreveu outros, incluindo «Mulher e arma com guitarra espanhola», que li e que também aconselho.
_____________________________________
E agora, só me resta dizer, que venham mais 10 000!
Ah, e agora estive para aqui a pensar...
Como o Blogger tem uns modelos para os blogs mais giros, com um design mais sofisticado, estou a pensar mudar o visual desta página...
Um dia, quando visitarem o blog, vão ver se gostam do novo design!
Agora, vou ver o catálogo de escolhas, e se encontrar algum giro para pôr, ponho e prontos!
Tá bom?
Vá, agora escrevi muito, vou fechar agora este post. Já estou com os dedos vermelhos com a pele a sair e cheio de suor na cara...
Ou isto é tudo mentira...
Enfim, mais uma vez obrigado, e até ao próximo post!

3 comentários:

  1. Andre' Pereira(a porcaria do teclado onde eu tou nao tem acentos!!!)31/7/10 21:04

    Obrgdao pelo regresso da rubrica das pessoas nao irritantes, ja tava c saudades :D

    uau, 10000 visitas e' muito! Parabens! Apartir de agora ja nao vou chamar "blogzito" ao teu blog apartir de agora e' o "bloguinho".
    Quando chegares 'as 20000 passo a chamar-lhe de B(l)ug
    eheheheh

    ResponderEliminar
  2. PARABENSSSSSSSS, o blog e muito fixe e e obvio que tenha muitos visitantes ;D

    ResponderEliminar

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).