quinta-feira, 22 de abril de 2010

Rui Responde n.º5

E eis que também quis voltar a mostrar-se ao público foi a rubrica «Rui Responde» aqui na sua quinta edição.

Continuem a mandar-me perguntas que achem úteis (ou não) e mandem-mas para os comentários do blog ou para ruialvesdesousa@hotmail.com

E cá vêm mais 3 respostas a 3 perguntas feitas pelo habitual pessoal que costuma dar uma vistadela neste blog.

13.ª pergunta

O que achas da ideia da escola ter posto câmaras na escola e sensores de movimento nas salas de aula?

Rúben

Sinceramente, acho uma estupidez pôrem essas coisas numa escola tão nano-mini-micro-mas-mesmo-muito-pequenininha como a minha.
Num sítio onde nunca se passa nada, e as únicas coisas que se passam é à entrada da escola, por volta das seis e meia da tarde. E também é preciso ter-se muita sorte para se apanhar um momento de acção por aqueles lados...
Até parece que aquela escola é um estabelecimento prisional! Um dia, talvez, até nos obriguem a usar umas coleiras com chip para saberem que estamos a fazer!
Em vez de vigiarem os políticos corruptos que andam por aí, decidem-se a vigiar 300 e tal alunos de uma escola onde ninguém faz realmente mal (de verdade) a alguém. Existem muitos gabarolas naquela escola que dizem-se muito maléficos e não sei quê, mas nunca teriam coragem de fazer mais de metade das coisas que dizem.

For god's sake! (momento raríssimo em que digo algo em inglês. Aproveitem porque é mesmo raro isto acontecer. Descuidei-me desta vez...)

Em resumo, câmaras e sensores numa escolazeca como aquela não servem para nada. Ponto Final.

É daquelas coisas que me chateia é quando somos novos queremos ser 'livres', mas quando chegamos a uma certa idade queremos controlar os novos...

14.ª pergunta


O que achas dos gays?

Inês Rebelo

Eu não sou contra os gays, se é isso que estás a pensar. Acho que cada um tem a sua orientação sexual e que isso não pode ser questionável. Aliás, uma das minhas bandas favoritas tinha como vocalista um homem gay, mas eu gosto muito da música dessa banda. Por outro lado, há certas pessoas que não gostam dessa banda por essa razão, que acho ridículo e estúpido. É como aquelas pessoas que por elas matavam os gays todos (tipo skinheads). Acho ridículo. Também acho que os gays não terem os mesmos direitos que os hetero tem a sua fonte de estupidez. Por vezes, certas pessoas pela sua orientação sexual são pior tratados no trabalho. Também, são só pessoas com uma orientação sexual diferente da maioria, e não são nenhuns ET's...

15.ª pergunta

Se és contra os maus tratos para com os animais, qual achas que devia ser o castigo pelos crimes cometidos?

Sara

Só se eu pertencesse a essa liga de parvalhões ordinários como são os skinheads é que era a favor dos maus tratos aos animais! Ou então, podia ser um maluco. Mas, pensando bem, os skinheads são malucos. Portanto vai dar tudo ao mesmo.

Como (um pouco, vá) pacifista que sou, também não acho bom responder-se à violência com violência. Portanto, mandava-os a todos para a cadeia em prisão perpétua.

Não mandava matar, porque era exagerado.

Mas enviava-os todos para uma prisãozinha perpétua daquelas onde cheira mesmo mal e está sempre tudo muito negro, e que essa prisão fique no meio do deserto.

É claro, sem ultrapassar os direitos humanos.

Mas este era o ambiente ideal para os matadores só-por-diversão de animais indefesos. Há uns tempos mandaram-me um vídeo chocante, mesmo, de homens a torturarem animais vivos. Eles a rirem-se e os animais a levarem com a tortura.

Portanto, justamente, acho que era isso que se deveria fazer.

(Talvez a Sara tivesse querido que eu dissesse para os mandar esquartejar, mas sou demasiado pacifista para isso. Prisão perpétua para todos e 'tá a andar... quer dizer, SE neste mundo muitas das pessoas que deveriam ir para a prisão se estabelecessem nela, o que não acontece em maior parte dos casos...)

E foi a quinta edição do Rui Responde!

Vou voltar a lançar o apelo para me ajudarem com esta rubrica...
Se tiverem alguma dúvida que vos atormente a cabeça ou não, mandem perguntas para os comentários do blog ou para ruialvesdesousa@hotmail.com.

2 comentários:

  1. Obrigada pela resposta. Gostei das três! :)

    ResponderEliminar
  2. AH, irem para a prisão e apodrecerem lá até morrerem, é um castigo bem maior do que serem logo esquartejados e mortos a sangue-frio... Eu acho isso, mas a prisão tinha de ser MESMO má, não como as prisões actuais, em que os malucos matam os pais, os tios, os primos, fazem-lhes autopsias e escondem os cadáveres no jardim, mas depois na prisão, têm TV, cursos de jardinagem, aulas e ginásio... , é tipo um hotel mas sem pagar! Por isso, desde que a prisão não fosse deste tipo, acho que prefiro a tua teoria à minha, lol.
    E quanto à questão das câmaras de vigilância, acho que tens plena razão em tudo o que disseste... a sério... XD

    ResponderEliminar

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).