quarta-feira, 10 de março de 2010

Olha! Não me digas que é mais uma rubrica nova!

Esta nova rubrica, que muito singularmente se chama «Agora escolham o que o Rui deve ler, ver ou ouvir, porque ele já está cansado de ser ele a escolher o que deve ler, ver e ouvir».
Mandem-me as vossas sugestões de livros, discos, filmes ou programas de TV para a caixa de comentários ou para ruialvesdesousa@hotmail.com

Se eu gostar das vossas sugestões, e tiver lido, ouvido ou visto algo que vocês me tenham aconselhado, eu vou fazer um post no blog a fazer a minha crítica sobre o que li, ouvi ou vi.

Portanto, ide mandar as vossas sugestões! A CORRER!

18 comentários:

  1. um programa para veres por exemplo o Perfeito Coração na SIC xD

    ResponderEliminar
  2. Tá bem tá, ó senhor-anónimo-que-eu-sei-quem-é-mas-que-quer-que-eu-não-revele-a-sua-identidade.

    ResponderEliminar
  3. ou a Lua vermelha, tambem na sic..

    ResponderEliminar
  4. E a senhora-anónima-que-é-a-Maria-Lorena foi quem disse a Lua Vermelha, não foi?

    Pois pois, eu topo tudo :D

    Mas nem preciso de ver essas coisas.

    O meu dia-a-dia já é uma telenovela.

    Com 4678272382928 episódios e é mexicana

    ResponderEliminar
  5. um disco pa tu ouvires, fantásticamente o do D'ZRT!! ahahahhaha

    ResponderEliminar
  6. ahah , Portugal hoje em dia parece o méxico. Mas vale a pena ver :D aprendes muito rui ahah

    ResponderEliminar
  7. É assim, ó senhor-anónimo-que-agora-eu-não-sei-quem-é, só uma dúvida,

    não sabia que os discos dos D'ZRT serviam para ouvir.

    Pensava que era para jogar tipo frisbee, mas pronto, fica o esclarecimento. :D

    ResponderEliminar
  8. Sei um livro bom para tu leres...o livro de história...melhor ainda, o livro de inglês, já que aquela stôra não ensina nada de jeito, até pelo livro aprendes mais eheh

    ResponderEliminar
  9. Sim, mas esqueceste-te de um mt importante, o de FQ :D

    ResponderEliminar
  10. Ouve todas as musicas da Miley Cyrus e depois faz uma critica construtiva sobre elas? Será que és capaz? xD

    ResponderEliminar
  11. Olha lá Sara, isso é música?

    Se quiseres até faço uma crítica, mas as únicas palavras dessa crítica seriam: Agora estou enjoado.

    ResponderEliminar
  12. Ok, vou sugerir uma coisa 'não estupida' e pode ser que a Sara (que se escapuliu do msn --) aprove, ja que ela gosta...
    'As Dez Figuras Negras' da Aghata Christie. Não sei se já conheces ou nao, mas devias ler :D

    ResponderEliminar
  13. Já li uns livros da Agatha Christie, nomeadamente do Poirot, mas este só vi o filme. A ver se leio o livro. Obrigado pela sugestão! Finalmente ALGUÉM com uma boa sugestão!!!

    (e este deve ser o post com o maior n.º de comentários de sempre)

    ResponderEliminar
  14. CALMA! PAROU TUDO! Há esse filme???????????????

    ResponderEliminar
  15. Sim, há. É daquela série de TV que estava sempre a passar na RTP (e agora na RTP memória, acho eu), e lembro-me de ter visto uma vez

    ResponderEliminar
  16. O_o eu naaao sabia! Tenho de ver...mas, se quiseres então lê, lê...ou então faz critica ao filme..:D

    ResponderEliminar
  17. Como tu gostas de Black Adder e Monty Python de comédia absurda, devias mesmo experimentar ler a "Prosa Completa" do Woody Allen (existe em Português pela Gradiva). O homem não existe. Aquilo é completamente absurdo. Deixo-te aqui uns teasers:

    “Esperar que a noite termine está a tornar-se-me cada vez mais difícil. Ontem à noite experimentei a incómoda sensação de que alguns homens tentavam irromper pelo meu quarto dentro para me lavarem a cabeça.”

    “O Inspector Ford examinou a nota de resgate. ‘Querida mamã e querido papá, deixem $50,000 num saco debaixo da ponte da Rua Decatur. Se não houver uma ponte na Rua Decatur, por favor, construam uma. Estou a ser bem tratado, dão-me abrigo e boa comida, apesar de a noite passada as amêijoas de lata estarem demasiado cozidas. Mandem depressa o dinheiro, porque se eles não tiverem notícias vossas dentro de alguns dias o homem agora me faz a cama estrangula-me. O vosso filho Kermit. P.S. Isto não é nenhuma brincadeira. Junto uma brincadeira para poderem ver a diferença’.”

    “O Snoll Voador – Um lagarto que tem quatrocentos olhos, duzentos para ver ao longe, duzentos para ler. De acordo com a lenda, se um homem olha o snoll directamente na cara, este perde imediatamente o direito de conduzir em Nova Jérsia.”

    “A mais recente de todas estas teorias aparece num livro que acabei de ler e onde se procura demonstrar definitivamente que o verdadeiro autor das obras de Shakespeare foi Christopher Marlowe. (...) Ora, ao tentar considerar a teoria acima referida na sua justa perspectiva, a minha primeira pergunta é: se Marlowe escreveu as obras de Shakespeare, quem escreveu as de Marlowe?”

    ResponderEliminar
  18. Boa sugestão. Woody Allen parece ser o meu estilo :D

    Obrigado pela sugestão!

    ResponderEliminar

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).