quinta-feira, 4 de março de 2010

Coisas que me irritam (n.º8) - A Matemática

Se há disciplina que me irrita, mas IRRITA daquele tipo de irritar muito irritante, é a Matemática.

OK, OK, OK. Talvez alguns de vocês estejam em desacordo comigo, e outros não. Mas as verdades são para ser ditas!

Mas pensem lá, vá. Pensem comigo.

Eu sei que há certas coisas na Matemática que são necessárias na nossa vida e não-sei-quê e tal, mas há outras coisas que não são precisas, como as equações! Para que é que elas servem? Ai. eu vou ao supermercado e para saber o preço dos feijões tenho de resolver a equação x= 34-6x -67.
For god's sake!

E quem é que inventou estas coisas? Quem? Ah, foram certas pessoazinhas, que para se dizerem muito sabedoras, inventaram equaçõezinhas para dar cabo da vida dos alunos, como eu!

Se eu fosse rei do Universo e isso tudo, a Matemática só serviria para aprender a fazer contas, e só depois os taradinhos da Matemática (peço desculpa pela expressão usada às pessoas que o são, na verdade), entreter-se-iam com as suas equaçõezinhas e problemas matemáticos do outro mundo!

E depois, irrita-me imenso quando eu não estou a perceber nada da matéria, há sempre aqueles dois ou três chico-espertos que dizem «Stôra, quem já acabou o que é que faz?», que é como quem diz «Stôra, dê-me mais trabalho para fazer para eu me tornar numa máquina de Matemática para absorver tanta matéria que eu consiga até o meu cérebro rebentar!»

...

Acho que me ando a exceder um bocadinho, mas pronto.
As verdades têm de ser ditas...

Não sei se isto é apropriado, ou aliás, não tem nada a ver com tudo o que está escrito neste post, mas é uma maneira boa de acabar um post e cá vai:

Façam favor de ser felizes!

(final pieguinhas num post a dizer mal da matemática... já estou a perder o sentido das coisas...)

2 comentários:

  1. Ohh rui, agora é que tu falaste bem!! :)
    Eu sei que a matemática é boa para desenvolver o raciocino e blablabla, mas é mesmo necessário desenvolve-lo de uma forma tão assustadora? A Matemática até é gira, sim, mas existem coisas que não servem pura e simplesmente para nada a não ser para nos fazerem dores de cabeça... Também gostava de saber para que raio serve a formula resolvente, aquela do "mais ou menos b é igual a raiz quadrada de... " AHHH, só serve para complicar e não ajuda ninguém, a não ser que se queira ficar com dores de cabeça como já tinha dito... Mas pronto, já tive o meu momento de desabafo, agora vou ver se me despacho porque tenho de ir para... matemática... Credo, isto é triste... LOL

    ResponderEliminar
  2. memo asério, ha coisas na matemática que não servem para nada, do tipo formula resolvente, e as outras coisas como as inequaçoes, etc.... não vão fazer falta, aliás para que servem as maquinas resgistradoras, as calculadores e isso td pa nada? epah não me lixem que enfiem a matemática no........(iupi uipi ai) xD lool

    ResponderEliminar

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).