terça-feira, 2 de março de 2010

Coisas que me irritam (n.º7) - As drogas e essa treta toda

Eu queria só dar aqui a minha opinião sobre este caso, e ser sério, porque isto não tem tanta piada (a não ser que eu fizesse piadas sobre drogados, mas não tenho nenhuma).


Só espero que estas palavras não gerem polémica. Espero bem que não. E muito menos, na minha família (pois, porque há certos parentes meus que vêem cá espreitar o blog, e seria um grande azar se o viessem espreitar hoje...)

Eu acho que as pessoas que se drogam ou fumam, são um bocado cobardes, pois acham que por intermédio de um comprimido ou de um tubinho com ervinhas "especiais" dentro, conseguem «porem-se na maior», além de dizerem que «sabe bué bem». Também a droga pode ser um "refúgio" do mundo quotidiano, mas para quê? Para serem uns cobardes e terem de encarar a sua vida por intermédio destas merdas? (e sim, eu disse um palavrão no blog. Espero sinceramente que a minha família não veja isto, mesmo).
Falo nisto principalmente não para as pessoas mais crescidas que vêem este blog, que podem ter as suas razões, e também porque se calhar, na altura, era hábito fumar, e não se via isso como um mal, mas para os mais novos, que costumam ler isto, e alguns que andam «no vício». Também pode ser, nas camadas mais jovens, porque «ah, ele faz porque é que eu não posso fazer?», ou então porque dá estatuto.
Em resumo, acho que as drogas e etc são uma estupidez, as pessoas estão-se a matar e a viciarem-se cada vez mais.
Eu vim cá falar disto porque havia duas ou três pessoas que me estavam a perguntar porque é que eu desprezo estas coisas. A vossa resposta está neste post que acabaram de ler.
Desculpem lá, certas-pessoas-que-fazem-estes-actos-descritos-neste-post, mas há coisas que têm de ser ditas e pronto. E hoje, vim cá dizer isto. Se tenho o meu blog, devo usá-lo para estas coisas. E garanto-vos, que daqui para a frente, vou começar a abordar coisas a que certas pessoas pensem que eu lhes pus o dedo na ferida. Vão ver. É uma questão de... criatividade e de tempo para vir cá escrever. Porque isto não é só um blog de palhaçadas, também há espaço para outras coisas.

2 comentários:

  1. é assim mesmo que se fala pah! xD realmente secalhar ha ai pessoas da nossa idade(14-16 anos) que fumam e chegam aos pais e dizem "não fumem faz mal, não veem que isso faz mal e faz com que morram mais depressa blabla....." mas o mais engraçado é que eles também fumam... é bem dito Rui xD

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/3/10 21:25

    1º ponto: O Brás não sabe escrever, secalhar o meu irmão escreve melhor que ele..eheheh

    2º ponto: Boa ideia rui

    3º ponto: Não li o post Rui xD

    ass: Centeno

    ResponderEliminar

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).