Coisas que me irritam (n.º12) - Os teletubbies

Agora é que estive aqui a pensar, eu poderia ter baptizado o blog de «Coisas que me irritam», ou então «O blog que me irrita», mas agora já é muito tarde, e não vou mudar o nome do blog pela terceira vez!

Aiaiaiai, os Teletubbies.

Lala, Po, Dipsy-Dipsy e Tinky Winky, eram os nomes destes quatro... coisos.
E eles eram os protagonistas de uma famosa série da BBC de mesmo nome que passou por cá na SIC, mas que na minha opinião, e na de muita gente, era muito mas muito, e talvez a mais, ridícula.

É porque toda a panóplia de situações e histórias daquela série parecia retirado do quotidiano do hospital Júlio de Matos, e isto sem fazer ofensa a ninguém e sem querer causar polémica. Mas que é que querem? É que aqueles teletubbies não davam uma para a caixa.
Brincavam com aspiradores, falavam com trotinetes, e viviam num mundo de... fantasia e cor.
E os nomes deles, meus amigos e amigas! OS NOMES MAIS RIDÍCULOS DOS 4 ETZINHOS!

E um dos teletubbies gerou uma polémica, como podem ver aí em baixo (thanks a lot wikipedia)
O programa foi no centro de uma controvérsia quando americano e clérigo conservador comentarista de Jerry Falwell, em 1999, alegou que Tinky Winky, um dos Teletubbies, era homossexual. Falwell baseou esta conclusão na cor roxa do personagem e sua antena triangular, ambas na cor roxa e o triângulo são por vezes usados como símbolos do movimento do Gay Pride


Pois, mas também para se chamar Tinky Winky, também não era por coisa boa...

Eu, se querem saber, nunca gostei desta sériezeca, quando era pequenino. Achava-a estúpida (e já era esperto com 4 anos, hem?), e sempre que fazia zapping (não muito grande, pois só tenho 4 canais), e se tivesse a dar isso na SIC puf! Desligava a televisão e afastava-me dela durante algum tempo a ver o que acontecia. Estava a ver se a televisão aguentava com tanta parvoíce junta numa série de TV, e se não aguentasse, via se ela explodia.

OK, OK, nessa altura eu não era assim. Só não gostava daquilo. Pronto.

Mas se calhar, hoje em dia, era capaz de fazer isso. Montava era uma barricada à volta da televisão para não levar com pedaços dela se explodisse.

Ai, como ainda sou ingénuo...

Com quase 15 anos, meu Deus! Ainda sou muito ingénuo!

Comentários

  1. loool já nem me lembrava dos teletubbies, isso era taõ irritante, ou seja um programa estúpido, só espero que não estejam a fazer sofrer as crianças mais pequenas com esses "ET's" ainda ...xD

    ResponderEliminar
  2. Oohh Rui, 2 coisas:
    1- "E um dos teletubbies gerou uma polémica...(..)gay pride..(...)Pois, mas também para se chamar Tinky Winky, também não era por coisa boa..." Mas tu estás a ofender os gays?? lol
    2- E siiiim, os teletubbies são os bonecos mais irritantezinhos e 'assustadores' que eu conheço! Adorei o post ahah

    ResponderEliminar
  3. Não, não era para ofender os gays, só que Tinky-Winky... não é um nome muito dado a pessoas que gostam do sexo oposto. Além do mais, esse teletubbie usa uma mala roxa e tem na cabeça o símbolo dos gays... é verdade!

    ResponderEliminar
  4. Poiis...não disse que não era verdade, mas aquela frase parecia que estavas a ofender os gays porcausa do 'não era por coisa boa..'
    Vais dizer que Poo é nome de quem 'gosta do sexo oposto' lol

    ResponderEliminar
  5. Pois, mas é que Tinky winky, era mais... coiso

    ResponderEliminar
  6. mas .. eu gostava dos teletubbies..Maria Lorena

    ResponderEliminar
  7. Eu tbm gostava dos teletubbies mas agr...partome a rir ahahahahahaha, excelente rui !!!! xD

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).