Um filme que é mais do que um filme...

Esta é a minha opinião breve sobre o filme «Shutter Island», com Leonardo DiCaprio e realizado por Martin Scorsese.
Mas vou expressar-me em mais do que em meras 9 palavras sobre a grande obra que é este filme.


Um dos pontos altos do filme é sem dúvida a parceria DiCaprio-Scorsese, que já dura há já algum tempo, tendo eles os dois feito 4 filmes juntos.


Mas a história... a história...


Eu penso que já tinha visto um filme com uma história parecida, mas vale a pena ver este filme.


Primeiro, porque está muito bem conseguido, e segundo, porque só se consegue perceber bem a história quando se encaixam todas as peças daquela misteriosa aventura.


E digo-vos, se forem ao cinema, ver este filme, vão ver que é muito diferente do que estavam à espera. Muito, mas muito diferente...

Comentários

  1. Sim, este filme está um ESPECTÁCULOO! Vale mesmo a pena ir ver, não estava nada a espera que fosse tão bom. Adorei tudo mesmo, tanto a historia, como os actores...
    E nem é bem o 'só se perceber bem a história quando se encaixam todas as peças...', acho que é mais o...até um certo ponto tentarmos perceber o que se está a passar, depois pensarmos que estamos a perceber e depois, numa reviravolta, ficarmos completamente surpreendidos e no final a dúvida sobre o que é que se passou mesmo persistir e nunca se ter a certeza do que aconteceu...(isto não está a denunciar nada sobre o filme para aqueles que não viram pois não?)

    ResponderEliminar
  2. "Shutter Island": 5*

    É um filme obrigatório. Com o seu desenrolar vamos descobrindo tudo e isso é-nos mostrado de uma forma magistral.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).