segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Resolvi o questionário Proust

Sim, saquei e resolvi o famoso questionário. Eis as respostas.

1. Qual é a sua maior qualidade?
Ser amigo dos meus amigos
2. E seu maior defeito?
Arrogante
3. A característica mais importante em um homem?
Confiança
4. E em uma mulher?
A capacidade de descobrir qualidades nos homens que estão longe de ser evidentes.
5. O que você mais aprecia nos seus amigos?
Que sejam bons amigos!
6. Sua atividade favorita é...
Inventar. Tudo e mais alguma coisa!
7. Qual a sua idéia de felicidade?
Ter toda a gente que acho importante na minha vida.
8. E o que seria a maior das tragédias?
Perdê-los a todos
9. Quem você gostaria de ser, se não fosse você mesmo?
Não me importava de ser o Chanquete, da série «Verão Azul»
10. E onde gostaria de viver?
Acho que em Portugal estou bem, mas não me importava de ir viver para Inglaterra.
11. Qual sua cor favorita?
Vermelho (mesmo que seja adepto do FCP)
12. Uma flor?
Não ligo a isso.
13. Um pássaro?
Papagaios. São muito faladores. Gosto de gente faladora
14. Seus autores preferidos?
José Mauro de Vasconcelos («meu pé de laranja lima»), Saint-Exupéry, Samuel Clemens (mais conhecido por Mark Twain), René Goscinny («O menino Nicolau»), Luís Sepúlveda, John Boyne, Júlio Verne, Oscar Wilde, Edgar Allan Poe, e outros tantos que não me lembro agora!
15. O os poetas que mais gosta?
José Régio, Fernando Pessoa, Pablo Neruda
16. Quem são seus heróis de ficção?
Sherlock Holmes, Poirot, o capitão Nemo das «20 000 léguas submarinas»
17. E as heroínas?
Nenhuma.
18. Seu compositor favorito é...
Paul Simon, John Lennon e Paul McCartney e Bruce Springsteen (não podia dizer um, era-me impossível)
19. E os pintores que você mais curte?
Almada Negreiros, Goya, Dali, Picasso
20. Quem são suas heroínas na vida real?
A minha Mãe e as minhas amigas
21. E quem são seus heróis?
O meu Pai e os meus amigos
22. Qual sua palavra favorita?
Construir
23. O que você mais detesta?
Injustiças
24. Quais são os personagens históricos que você mais despreza?
Ditadores, Berlusconi, Hugo Chávez.
25. Quais dons naturais você gostaria de possuir?
Talento musical. E piada, também
26. Como você gostaria de morrer?
Numa cama, a dormir. É confortável.
27. Qual seu atual estado de espírito?
Stressado
28. Que defeito é mais fácil perdoar?
O cinismo.
29. Qual é o lema da sua vida?
Ao longo da vida, devemos deixar um rasto de luz por onde passamos - Raul Solnado
30. Palavrão favorito?
F-da-se

2 comentários:

  1. então e porque é que a característica mais importante num homem também não pode ser descobrir qualidades nas mulheres (ou nos homens...depende...) que estão longe de ser evidentes? ok...tu és homem...esquece la xD

    ResponderEliminar
  2. Epá, é que na minha opinião, os homens não têm muito jeito para isso (pelo menos a maioria). De todos os gajos que leram isto, ninguém disse nada contra, portanto, concordam com o que eu digo!

    ResponderEliminar

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).