quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Coisas que me irritam (n.º 5) - As passas e os desejos de Fim de Ano

Uma coisa que eu acho mesmo parva no reveillon é as passas de final de ano. Obrigar uma pessoa a comer 12 passas em 12 segundos não é uma tradição, é um concurso!
Fizessem ao menos a coisa mais difícil. Com nozes, por exemplo. Ter que comer e partir 12 nozes em 12 segundos. Ou com maçãs. Ter que descascar e comer 12 maçãs em 12 segundos (ou até mesmo com casca, que na mesma era difícil). Isso é que era um concurso a sério!
É estranho que se peçam 12 passas e a contagem decrescente só seja feita a partir do 10. Mas gostaria de saber como é possível que se realizem os desejos que milhões de pessoas pedem em todo o mundo! Têm a coisa informatizada?
É que esta coisa de pedir desejos em silêncio é estranha. Uma pessoa murmurar numa loja que gostaria de uns ténis e a namorada ouvir... o desejo pode realizar-se...
Dizer lá em casa «que bonito é o novo disco dos Dire Straits» e a Mãe ir comprar... já aconteceu! O que eu não percebo é haver quem consiga ouvir um pensamento numa noite de tanto barulho como a de Fim de Ano. Se estiveram atentos aos desejos de quem comeu as passas, ouviram com toda a certeza os pensamentos sórdidos que o vosso primo mais velho teve ao olhar para aquela «boazona» de vestido decotado, que estava na festa.
E isso preocupa-me.
Nem falo na logística que é preciso para apontar todos os desejos. Doze desejos por pessoa. Se levarmos em conta os 10 milhões de habitantes em Portugal, são pelo menos 120 milhões de desejos. Quem é capaz de me explicar quem é que aponta tudo isto?
Se nas finanças as coisas demoram o tempo que demoram, vão convencer-me que, com milhões de pessoas em todo o mundo a pedirem desejos ao mesmo tempo, a máquina funciona na perfeição?
Se vocês pedem os desejos, nunca vos passou pela cabeça que quem os aponta já está demasiado ocupado?! Não acham estranho que depois não ligue uma menina com uma voz simpática, pelo menos para confirmar os desejos?

Desculpe, estou a ligar-lhe da secção de desejos de Fim de Ano. Confirme-me por favor se foi o senhor quem pediu para a sua sogra ser internada. Confirma-se? Pode facultar-me então a morada dela?

E digo mais: é um grande risco uma pessoa ter que comer 12 passas em 12 segundos. É capaz de se engasgar. E se isso acontecer, os desejos desejam de ter efeito?

Lamentamos, mas o seu pedido foi rejeitado, tente novamente daqui a um ano.

2 comentários:

  1. Os espanhois fazem com uvas. Quando passei a passagem de ano em espanha tive de comer as 12 uvas ao mesmo tempo e depois engasguei-me e cuspi tudo pelo ar.

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso não sabia que era preciso comer as passas em 12 segundos... Acho que o objectivo é mesmo fazerem as pessoas morrer engasgadas, para não terem tanta gente na "lista de desejos". LOL que comentário parvo, este. XD

    ResponderEliminar

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).