domingo, 30 de agosto de 2009

o terceiro e quarto episódios das divinas comédias

Os dois últimos episódios da série documental que foi o último trabalho do grande Raul Solnado.











30 Rock





Bom, ainda estou no Algarve, se calhar vou-me embora hoje.
Ah, e já agora, já viram uma série chamada «Rockefeller 30», em inglês «30 Rock»?
Dá na RTP2 de segunda a sexta às 23:30, e parece que foi a comédia mais premiada de sempre dos EUA.
Sinopse:A solteira Liz está a viver o sonho de qualquer argumentista de comédia - ser o responsável de um programa ao vivo em Nova York. A sua vida fica “virada do avesso” quando o novo executivo do canal, Jack Donaghy (Alec Baldwin), começa a interferir no seu programa forçando Liz a convencer Tracy Jordan (Saturday Night Live), um louco e imprevisível actor da 7arte, a unir-se ao elenco. Liz vai ter de contornar a situação para que o seu programa, e o seu sonho, continuem.Os bastidores de um programa de variedades como o mítico Saturday Night Live, programa no qual Tina Fey colaborou muitos anos como actriz e escritora. O seu nome provem da alcunha dada ao edifício 30 Rockfeller Plaza, situado em Nova Iorque, onde se encontram os estúdios da NBC.
É uma série muito divertida. Na sexta-feira passada mostraram um episódio em que o Jack mostra a novidade da estação de TV: o greenzo, um super-herói, interpretado brilhantemente pelo «Ross» da série «Friends» (lembram-se?), e depois ele fica maluquinho por causa do ambiente e no final Jack convida Al Gore. Eis aqui este fabuloso momento:

Tiraram a incorporação do video, por isso ponho aqui o link.

E um excerto do nono episódio da terceira temporada:


Há aqui um site que dá os downloads dos episódios...

Uma música daquelas mesmo de se tirar o chapéu!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

o segundo episódio das divinas comédias

Mais um episódio desta série, o último trabalho televisivo de Raul Solnado.





E que tal o jogo do karoshi 2.0?

YoYoGames
Screen_logo

Karoshi 2.0
Added: 09 April 2008
By: 2Dcube

FINALMENTE numa edição deluxe!

Pois é, meus amigos, já devem ter reparado que a planeta de agostini vai editar a série «Verão azul»! Tá bem que a (falecida) new age já a tinha editado, mas ESTA EDIÇÃO É DELUXE! Na edição da new age a série não estava restaurada, não trazia extras inéditos na TV, e não tinha agora a possibilidade de áudio em português!
O problema é o preço: 7,99€ cada DVD (são 19), mas, como de costume, compro só o primeiro, a ver se está mesmo restaurado, pois na edição da new age parecia que os episódios estavam dentro da gaveta das meias para lavar.

Mais informações AQUI.

A série também pode ser vista aos fins-de-semana, às 14:00, na RTP memória

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Tributo a Raul Solnado...

O tributo ao mestre do humor de um grande fã. Contem depoimentos de amigos, colegas e admiradores de Raul Solnado e o «Fado Maravilhas», declamado por Raul Solnado.

domingo, 16 de agosto de 2009

Indiana (Rui) Jones em mais uma grande aventura!


Mais um clássico do cinema!



O último imperador!














Um grande clássico do cinema...

O Super Rui Sousa tem um canal no Sapo Vídeos


A série em que eu (fingo que) sou um super herói já tem um canal com os três vídeos (finalmente disponíveis) no Sapo Vídeos.


Para isso basta clicarem AQUI e irão desfrutar de um quarto de hora cheio de violência, parvoíces e a minha cara!


PS: o quarto episódio estará pronto daqui a algum tempo, até resolver um problema de som no meu PC, e que não deixa abrir o Windows movie maker, que é onde faço os filmes!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O senhor crítico aconselha: «Os condenados de Shawshank»

Aconselho-vos mais um filme, que vi hoje de manhã.


























Sinopse:Com sete nomeações para os Óscares de Hollywood, incluindo as de Melhor Filme e de Melhor Actor (Morgan Freeman), "The Shawshank Redemption", entitulado em português "Os Condenados de Shawshank" não é exclusivamente mais uma adaptação para o cinema de um romance de Stephen King. É seguramente a melhor adaptações feita, tendo por base um romance deste autênctico fazedor de êxitos cinematográficos, e que a Academia decidiu considerar como um dos cinco melhores argumentos do ano.
Tim Robbins e Morgan Freeman formam em "Os Condenados de Shawshank" uma dupla de peso numa prisão de alta sefurança que reúne os maiores delinquentes dos Estados Unidos. Tim Robbins, um inocente por homicídio, era aparentemente o "parvo" que estaria sujeito a todas as investidas dos principais grupos de presos. Mas com algumas técnicas e com muita preseverança ele vai conseguir um lugar importante na escala hierárquica dos presos e da própria prisão. Entre silêncios e sussurros, gritos e situações de horror a vivência desta comunidade de presos é traçada em "Os Condenados de Shawshank" de uma forma sensível e com alguns toques de humor transformando este filme numa grande obra cinematográfica do ano.


A minha crítica: 4 estrelas (muito bom) porque está muito bem adaptado e a história é muito bem conseguida, com um bom elenco e com um grande texto de Stephen King. A interpretação de Morgan Freeman é muito boa. A não perder! Este filme foi uma oferta do Expresso há pouco tempo.

Trailer

o fim! Não, é só uma pausa!

Outra coisa que me marcou no Verão foi o último episódio da terceira série dos contemporâneos (que teve um final em grande) e os rumores que existiram sobre o suposto FIM dos contemporâneos.

Não, eles não vão (por agora) acabar com o grupo, não!

Vão só fazer uma pausa.

Uma espécie de intervalo publicitário.

Mas um dia, voltam.

Dois sketchs do último programa.



... e uma música italiana!

Cesare Cremonini, «il pagliaccio»!
Ouvi esta no canal RTL, uma rádio que passa também na televisão, e gostei!

Mais músicas!

Dois novos hits da música, um dos EUA e outro da Grã-Bretanha, de dois grandes artistas!


quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Uma grande perda...


















Não escrevi durante este tempo porque fui passar 18 dias de férias num sítio onde a única coisa civilizada que havia era a televisão.
No sábado, foi com grande tristeza que soube da morte do grande Raul Solnado.



O meu pai até disse: «fica a humildade e a simpatia do maior humorista português»

Lembro-me da primeira vez que o vi (tinha 8 anos, mas ainda não sabia QUEM era o Raul Solnado), a minha família estava a passar férias no Palace Hotel Curia, ao pé do Porto, um hotel muito bom, e o Raul Solnado estava lá. O meu pai e o Raul falaram, falaram até que o Raul perguntou ao meu pai «Sabe qual é o meu carro?», e o meu pai pensou «agora o Raul vai dizer que tem um carro muito bom...», e a resposta do Raul: «é um smart».

Isto era para mostrar a grande humildade do grande Raul Solnado, criador do senhor fritz, da ida à guerra e tantas outras rábulas, que mesmo com o sucesso que teve não deixou de ser uma pessoa normal e humilde!
Raul Solnado morreu? ENGANAM-SE!!! Vai ficar sempre na memória de todos nós!







Vi o último trabalho dele, as divinas comédias, e é bestial!



«Se a estupidez fosse músico você era um saxofone!» Raul Solnado