sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O senhor crítico aconselha: «Os condenados de Shawshank»

Aconselho-vos mais um filme, que vi hoje de manhã.


























Sinopse:Com sete nomeações para os Óscares de Hollywood, incluindo as de Melhor Filme e de Melhor Actor (Morgan Freeman), "The Shawshank Redemption", entitulado em português "Os Condenados de Shawshank" não é exclusivamente mais uma adaptação para o cinema de um romance de Stephen King. É seguramente a melhor adaptações feita, tendo por base um romance deste autênctico fazedor de êxitos cinematográficos, e que a Academia decidiu considerar como um dos cinco melhores argumentos do ano.
Tim Robbins e Morgan Freeman formam em "Os Condenados de Shawshank" uma dupla de peso numa prisão de alta sefurança que reúne os maiores delinquentes dos Estados Unidos. Tim Robbins, um inocente por homicídio, era aparentemente o "parvo" que estaria sujeito a todas as investidas dos principais grupos de presos. Mas com algumas técnicas e com muita preseverança ele vai conseguir um lugar importante na escala hierárquica dos presos e da própria prisão. Entre silêncios e sussurros, gritos e situações de horror a vivência desta comunidade de presos é traçada em "Os Condenados de Shawshank" de uma forma sensível e com alguns toques de humor transformando este filme numa grande obra cinematográfica do ano.


A minha crítica: 4 estrelas (muito bom) porque está muito bem adaptado e a história é muito bem conseguida, com um bom elenco e com um grande texto de Stephen King. A interpretação de Morgan Freeman é muito boa. A não perder! Este filme foi uma oferta do Expresso há pouco tempo.

Trailer

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).