O senhor crítico aconselha...

Olá de novo.
Com a quantidade de posts que escrevo com sugestões, filmes e etcetra, decidi passar um dos meus blogs para aqui (melhorcinemars.blogspot.com), portanto irei falar de filmes bons que considero engraçados no aspecto de qualidade ok?
Para começar, irei falar-vos do filme «Monsier Verdoux», de Charlie Chaplin, que em português se chama «O Barba-azul«.
O argumento foi escrito por Chaplin a partir de uma ideia de Orson Welles, outro grande realizador. A música, produção, realização e interpretação de Monsieur Verdoux também ficaram a cargo de Chaplin.
A minha crítica do filme:
"O Barba Azul" é uma crónica negra sobre os negócios de Henri Verdoux, que envolvem seduzir velhas solteironas e dar golpes de baú para sustentar a sua amada inválida.
Tem um final trágico, pois Verdoux morre, mas além da sua faceta de assassini (matou 14 pessoas), ele mostra a sua faceta de compaixão (ajudar a sua «real» mulher inválida e ajudar uma rapariga pobre na rua, que no final fica rica). Além das frases filosóficas típicas destes filmes de Chaplin, há partes cómicas, e também é preciso saber que esta história tem factos verídicos, baseados na vida de dois «barba-azul» (assassinos em grande escala»).
Na altura de estreia (1947), nos EUA, o filme foi muito criticado, começando as avenças entre Chaplin e Hollywood, mas é de um valor moral esplendoroso.
Um filme bom, e para mim é o segundo melhor filme de Chaplin (1.º-o grande ditador»)
Classifico-o com 4 estrelas (bom)
Deixo-vos dois vídeos do filme:
Excerto


Trailer


E já que falei de Chaplin, mostro aqui uma frase desse grande senhor do cinema (e meu cineasta favorito):


Se quiserem que eu faça uma crítica a um filme ou a uma série, mandem-me um email com o nome da respectiva série/filme para ruialvesdesousa@hotmail.com
Até qualquer dia!

Comentários