domingo, 3 de maio de 2009

O supermercado

Para começar este meu novo blog, vou-vos falar de uma coisa completamente banal do nosso quotidiano: a ida ao supermercado.
Pois eu acho que o supermercado pode ser muito mais do que uma coisa completamente banal. Um supermercado tem vida (as velhinhas que vão pro supermercado dizer «Atão isto anda ou não anda pá??? tenho de ir dar o comer aos meus netos pá»), conhecemos várias culturas (ciganos, indianos, etc) e vivem-se aventuras («a D. cláudia Andreia da caixa 5 está a ter um enfarte!!!»), também havendo suspense(«Ehpá. Parece que aquele homem está a tentar enganar o guarda para gamar uma couve»).
O supermercado é um do meus locais favoritos.
E para quem julga que isto dos supermercados é uma ciência exacta, desengane-se! Na mesma caixa, há várias teorias em confronto!
(Ex: Caixa 1: Mas o código deste produto é 45672356!
Caixa 2: Não! O código deste produto é 45672354!
Eu: E vida após a morte, haverá?)
Além de conhecermos novos aromas («blharg. Os sovacos desta gaja à minha frente cheiram a ovos podres) podemos ficar a par das novidades da actualidade supermercadal («Parece que um cobrador de dívidas da Crédito pessoal engravidou a Célia Sónia da caixa 3!»)
Além de que podemos aprender melhor matemática («vejamos, o pão é 72 cÊntimos, mais 6 pacotes de leite que são 2 euros e quarenta mais… mas ISTO TUDO NO TOTAL DÁ MAIS DE 100 EUROS!»)
Para terminar, outra coisa que aprendemos no supermercado são palavras e vocabulário novos («M--da pá! Fo-a-se! Aquela filha da p-ta da gaja da caixa nunca mais se despacha – mas é apetitosa hem?»)
Por isso não me venham cá falar da má qualidade dos supermercados em Portugal! Animem-se! Há coisas boas nisto tudo. Vá lá

PS:É claro que isto é a gozar, mas estou a tentar descobrir as verdadeiras vantagens dos supermercados Hem?

Um abraço do
Rui Sousa

2 comentários:

  1. Sim, ando a vaguear pelo teu blog e decidi visitar os teus primeiros posts...lol
    Os supermercados irritam-me por acaso...não sei bem dizer porquê, mas irritam-me...não percebo a obsessão de algumas bandas e cantores em faer videoclipes em supermercados, mas de certeza que têm as suas razões...ou então partilham da tua opinião e gostam de supermercados...eu não consigo passar muito tempo num super mercado sem ficar irritada..é isso e lojas de bricolage...essas ainda são piores..
    Enfim, adorei a maneira como puseste as 'velhinhas' a falar mais como se fossem figurantes do gato fedorento xD...e, a sério...Célia Sónia?? LOL
    Ok, eu calo-me agora...xD

    ResponderEliminar
  2. Eheheh, este é o post-piloto do blog, como lhe gosto de chamar... obrigada por todos os comentários, deves ser a leitora mais assídua do meu blog! :D

    ResponderEliminar

Se chegaram até aqui e tiverem alguma mensagem, crítica, ou opinação a fazer em relação ao que acabaram de ler, façam o favor de o escrever aqui. A gerência agradece e responde (se não forem nenhum príncipe da Malásia que tem 10 milhões de dólares para me oferecer, claro).